PUBLICIDADE


 

 


 



Evento será em maio!


PETRÓPOLIS. Quem tem grande vocação turística e atrai visitantes para as diversas vertentes do turismo na cidade, agora também se consolida como capital do autoconhecimento com a segunda edição do Festival de Vedanta. O evento, um dos maiores encontros de autoconhecimento e espiritualidade do Brasil, é aberto ao público e este ano está maior: acontece entre os dias 09 e 14 de maio no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava. São seis dias em que os participantes e alunos farão um mergulho em práticas e estudos focados no conhecimento de si mesmos.

 

O II Festival de Vedanta eAutoconhecimento deste ano vai contar com palestras, rodas de conversa, aulas e cursos de diversas modalidades como vedanta, yoga, meditação, além de apresentações de música, dança e a celebração do conhecimento e da cultura dos povos ancestrais indianos, indígenas, africanos, entre outros. O evento reúne ainda nomes expoentes da cultura védica e de povos originários nacionais e internacionais, além de convidados especiais.

 

Dados do Petrópolis Convention & Visitors Bureau mostram que, a três meses do evento, a rede hoteleira dos distritos de Petrópolis já apresentava ocupação de mais de 80% para o período do Festival, podendo alcançar 96% em todos os espaços disponíveis na cidade. Isso significa que o Festival já movimenta economicamente a cidade a partir da hotelaria e vai fomentar ainda mais o turismo e o comércio da cidade no mês de maio.

 

“O Festival de Vedanta movimentou nosso calendário com uma qualidade incrível não apenas pelo público, mas pela proposta da atividade que é voltado para o autoconhecimento e também prega a sustentabilidade e a harmonia com o meio ambiente. É um casamento perfeito com o que Petrópolis ambiciona: receber com qualidade, oferecer a convivência com a natureza, com foco na preservação. Este ano o evento retorna, ampliado, trazendo mais público e por mais tempo”, declarou o presidente do Petrópolis Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

 

Para a secretária de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon, o município só tem a ganhar com o Festival, que foi um enorme sucesso em 2022 e que, certamente, vai se repetir em 2023, movimentando hotéis, restaurantes e a economia da cidade como um todo.

 


“É um evento que já está no nosso calendário e que atrai pessoas do Brasil e do mundo no mesmo objetivo: o de conhecer a si mesmas. Eu diria que o Festival de Vedanta e Autoconhecimento e Petrópolis formam um casamento perfeito: a tranquilidade, natureza e clima ameno da cidade, com os ensinamentos de tradições e práticas milenares. Quem vem de fora ainda pode desfrutar de tudo o que Petrópolis tem a oferecer durante os dias de evento: turismo histórico, gastronômico, ecorrural, de natureza e muito mais”, contou Silvia.

 

O Festival é uma iniciativa do Instituto Vishva Vidya, instituição que há nove anos leva o nome de Petrópolis para o mundo através do estudo de Vedanta, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Turismo e do PCVB. “Este ano escolhemos ampliar o evento.Teremos a presença ainda maior de representantes dos povos originários de várias partes do mundo. O festival é uma oportunidade para conhecer as diversas vertentes de filosofia, música, dança e artes de diversas culturas que têm como propósito orientar o ser humano em seu processo de evolução e autoconhecimento”, destacou o diretor do Instituto Vishva Vidya, professor Jonas Masetti, idealizador do Festival.

 

Para recordar a primeira edição e acompanhar as novidades para 2023, basta acessar o Instagram oficial do evento: @festivaldevedanta.



Leia também 

              

38 eventos para curtir em Petrópolis em 2023

 

Segunda edição do Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis já tem data marcada: 9 a 14 de maio

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE