PUBLICIDADE


 

 




PETRÓPOLIS. Começa nesta sexta-feira, 19, o Vira Petrópolis. Um dos locais que vai receber programação do evento, que tem apoio da Prefeitura de Petrópolis, é a Praça da Águia, onde simultaneamente, vai rolar mais uma edição da Deguste, com vários shows e venda de 15 tipos diferentes de cervejas artesanais de Petrópolis.

 

Dentro da programação esportiva, no sábado, a Praça da Liberdade recebe o Campeonato de Levantamento de Peso Olímpico, a partir das 9h. Já no domingo,  21, na Praça da Águia, se apresenta o grupo Capoeira Imperial, do Mestre Russo, às 14h. Ainda no domingo, a Praça 14 Bis será o ponto de partida e chegada da 2ª edição da Corrida Anual de PcD, Correndo por Eles, organizada pelo Projeto Incluir. Os participantes percorrerão um trajeto de dois quilômetros, passando pela Praça da Liberdade, Avenida Koeler e Roberto da Silveira. A CPTrans vai acompanhar a corrida e o trânsito não ficará impedido em nenhum destes trechos. Especificamente no trecho da ponte, em frente a Catedral, o trânsito será fechado para a passagem dos participantes e logo depois será liberado.

 

Ainda como parte do Vira Petrópolis, no domingo, 21, será realizada, pela primeira vez em Petrópolis, a primeira etapa de classificação do campeonato da FJJE-Rio, a Federação de Brazilian Jiu Jitsu Esportivo do Estado do Rio de Janeiro. Os maiores nomes jiu jitsu do Estado vão disputar a primeira etapa do Circuito Estadual, na quadra da  UCP do Bingen, das 8h às 18h. No total, são 380 inscritos para o evento. Já o Ciep da Posse vai receber, de 9h às 17h, o Torneio Inter Regional de Judô.

 

Também para domingo está marcada a 8ª edição do Circuito Cervejeiro de Corrida. Um percurso de três quilômetros, com saída e chegada na Cervejaria Bohemia. Durante o percurso, os atletas farão paradas estratégicas para degustação de cervejas. Agenhte da CPTrans estarão em locais estratégicos no Centro da cidade, dando suporte aos motoristas e corredores durante o evento.

 

Para finalizar a programação esportiva, o guias de montanha Marcelo Figueiredo e Edson DWPG, do Centro Excursionista Petropolitano, o CEP, farão uma expedição até o cume do Monte de Milho, em Araras. Conquista de mais uma trilha para Petrópolis.

 

Quem curte comida típica portuguesa, música e apresentações de grupos folclóricos, vai encontrar tudo isso na Festa de Portugal, que começa nesta sexta-feira, 19, de 12h às 22h e vai até domingo, 21. No sábado e domingo, o evento vai das 11h às 22h. A Festa, realizada pela Casa de Portugal em parceria com a Prefeitura, é uma oportunidade de encontro da comunidade portuguesa em Petrópolis e uma homenagem aos imigrantes que ajudaram a construir a nossa cidade.

 

O Clube Petropolitano, na Avenida Roberto da Silveira, recebe, sábado, 20, das 11h às 21h, e domingo, 21, das 10h às 20h, a 12ª edição da Feira 4.0 – O Retorno.  Serão mais de 50 empresas de moda, artesanato, brechós, chope e culinária, expondo os seus produtos. Durante o evento, vai rolar Flash Tattoo com oito tatuadores locais, além de um body piercer. A Feira 4.0 tem Espaço Kids para a criançada e é pet friendly. Vai ter, ainda, Feira de Adoção de Animais.

 

O Parque de Exposições de Itaipava recebe, a partir do próximo domingo, 21, 38ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). No domingo, o Parque começa a receber os cavalos que vão participar do evento. Até terça-feira, a expectativa é que os 350 animais já estejam no Parque. Na quarta-feira, começam as competições que vão até sábado, quando será realizada a grande final. No total, são 45 categorias, com julgamento de morfologia e marcha.

 

Além das competições, o evento conta ainda com Food Trucks e estandes de vendas de produtos. A Exposição Estadual do Mangalarga Marchador atrai criadores de cavalos do estado do Rio de Janeiro e de outras partes do país. A organização espera cerca de 1500 pessoas por dia de evento.




Leia também:


Petrópolis recebe “Arraiá do Amor”, festa que vai celebrar a cultura e tradição das festas juninas


“Carambolas nas Nuvens” faz show gratuito em Petrópolis 


“Acorda, Amor!” : adaptação de “A Bela Adormecida”  será encenada em Petrópolis


Petrópolis se prepara para receber a 34ª Bauernfest


Inverno antecipado: temperatura cai a 11°C em Petrópolis e aquece o turismo



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE