PUBLICIDADE


 


 

 


 

PETRÓPOLIS. Com o objetivo de usar a literatura de forma lúdica para combater o abuso sexual e à exploração sexual infantil, começou nesta segunda-feira (29), as contações de histórias na Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral, no Centro de Cultura Raul de Leoni, destinada a alunos e alunas da rede municipal. A mobilização faz parte da campanha Maio Laranja, promovida pela Prefeitura.

 

“As ações da campanha Maio Laranja vem fortalecer ainda mais os projetos já realizados pela Prefeitura. Entre eles, a campanha municipal Tenha Atitude de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, criada em 2014 e o trabalho também de divulgação do Disque 100 para incentivar as pessoas a ligarem e denunciarem os crimes”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

“Não me toca, seu boboca!”, de autoria de Andrea Viviana Taubman, é a obra literária abordada na contação de história, que acontece também na terça-feira (30), na Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral, na parte da manhã e à tarde. A campanha Maio Laranja, é dedicada ao combate ao abuso sexual e à exploração sexual infantil no Brasil.

 

“Essas ações e mobilizações mostram o nosso compromisso com a proteção da criança e do adolescente”, ressaltou a secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo.

 

A programação do Maio Laranja também conta com palestra, que acontece na quarta-feira (31), no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir das 9h. Com o tema: “Conscientização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes”, a palestra, gratuita, será ministrada pela psicóloga e especialista no tema, Clara Matuque.

 

“O objetivo é conscientizar e informar os profissionais da Educação dos possíveis sintomas comportamentais e psicológicos apresentados pelos alunos e alunas, o tipo de acolhimento, a intervenção assertiva e os trâmites e encaminhamentos a serem realizados a partir do fluxo legal”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.




Leia também:


Firjan SESI em Petrópolis poderá ter espaço exclusivo para a ginástica artística


Defesa Civil de Petrópolis inicia campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores


Petrópolis: frente fria deixa deixa o tempo chuvoso e temperatura pode chegar a 11ºC


Destaque na área de cardiologia no Estado, Petrópolis desponta no tratamento de arritmias

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE