PUBLICIDADE


 

 


 



A estreia ocorre neste sábado!


PETRÓPOIS. Estreia sábado (24), no Teatro Sesi de Duque de Caxias, "Lima Barreto - Dostoievski dos Trópicos", da Cia Teatral Língua de Trapo, que atua em Petrópolis na área das artes cênicas e linguagens, sob a direção de Iara Roccha que assina, concepção, roteiro e direção. O espetáculo, montado no ano passado, é uma homenagem pelo centenário do escritor e jornalista Lima Barreto (1881 - 1922).


Atores petropolitanos irão encenar textos e crônicas do escritor que ainda é desconhecido por muitos dos brasileiros e pouco festejado e lembrando no meio literário nacional. Lima Barreto é autor de clássicos como “Triste fim de Policarpo Quaresma”, “Recordações do escrivão Isaías Caminha” e “O Cemitério dos Vivos”.



Sinopse

Do lado de fora, um ator canta e recita um texto de Lima Barreto e dá as boas-vindas ao público. Uma música, traga e envolve a plateia. Um maestro Bufo rege sua orquestra imaginária. Textos e contos selecionados darão vida aos personagens. Atores, compositores da cena irão apresentar ao público um pouco da vida e obra de Lima Barreto, o nosso Dostoievski dos Trópicos!  

 


Ficha Técnica

Gênero:  Drama          

Duração: 90m aproximadamente

Concepção - roteiro e direção: Iara Roccha  

Assistente de Direção: Mariana Diniz Reis  

Elenco: Ariel Barbosa - Fernando Vianna - Igor Oggy - Léo Bastos - Mônica Campos - Gabi Marcelino - Karine Borges 

Cenário: Rosa Paranhos 

Figurino: Cia Língua de Trapo 

Preparação corporal: Paula Isnard Maracajá 

Preparação Vocal: Leo Bastos 

Iluminação: Tiago Jesus 

Trilha Sonora: Iara Roccha  

Fotografia: Isabela Bentes  

Produção: Cia Língua de Trapo  

 

 

Cia Teatral Língua de Trapo

Criada em 2002, a Cia Teatral Língua de Trapo - Ponto de Cultura de Petrópolis, reconhecida pelo Ministério da Cultura desde 2009, é uma instituição sem fins lucrativos de Utilidade Pública Municipal e atua nas artes cênicas, na música, inclusão digital e em defesa dos direitos sociais conforme nosso estatuto. A Cia desenvolve sua pesquisa na mescla de linguagem entre o teatro, a literatura, as artes plásticas e diversas outras para a construção de sua poética dramatúrgica. A Cia já tem em seu repertório mais de 30 montagens teatrais de faixas etárias distintas. Diversos cursos e oficinas na área teatral, livre e gratuita a jovens e adultos das periferias e comunidades do município. Em 2017 tivemos nosso projeto teatral "UMA NOITE NO LÍRICO " de Lima Barreto, aprovado na Lei Rouanet. (Em fase de captação de recursos) com concepção- roteiro e direção de Iara Roccha, Atriz, diretora, Dramaturga e idealizadora da Cia.  

 


Leia também:








Espetáculo teatral “Raízes” terá única apresentação em Petrópolis


“As Canções que você dançou pra mim” terá curta temporada no Teatro Santa Cecília 


Petrópolis:  obras no Museu Casa de Santos Dumont avançam



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE