PUBLICIDADE


 

 


 

Casa Marambaia / Foto: Divulgação



Ocupação hoteleira já é de 88,04%


PETRÓPOLIS. Junho nos presenteou com a fusão de datas comemorativas, criando uma oportunidade ímpar para aproveitar o melhor de Petrópolis neste finalzinho de outono. Em meio às montanhas, essa joia da região serrana do Rio de Janeiro aguarda os viajantes em busca de descanso, renovação espiritual e uma dose extra de amor. Em uma combinação perfeita, Corpus Christi e o Dia dos Namorados dançam em harmonia, oferecendo cinco dias de puro encanto de quinta (08) à segunda-feira. Com 88,04% de ocupação hoteleira – já chegando a 96% em alguns estabelecimentos – de acordo com as estimativas do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o retorno para a economia da cidade, considerando apenas hospedagens e movimento em 350 bares e restaurantes no período tem expectativa de mais de R$ 20 milhões.

 

O que não falta em Petrópolis é um clima especial para vivenciar as duas datas, com fé, contemplação e amor.  O frio de inverno chegou antecipado, com temperaturas mínimas em torno de 11°C, mas emoldurado por dias com aquele céu azul que só Petrópolis tem e com a previsão de tempo firme em todo o período.  O visitante vai ser seduzido ainda pelos pacotes promocionais oferecidos pelos hotéis e pousadas e os cardápios especiais de bares e restaurantes.

 

"Aqui, as opções são inúmeras, desde acomodações urbanas requintadas até retiros rústicos, que conectam intimamente com a natureza. Atualmente, a prévia média da ocupação é de 88%, chegando a 96% em alguns hotéis e pousadas, mas há expectativa de crescimento, considerando que há a mudança de comportamento do turista, em especial daqueles que estão em cidades vizinhas, que é deixar para  fazer as reservas mais em cima da hora”, afirma  Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

 

A partir do site www.visitepetropolis.com mantido pelo Petrópolis Convention, o visitante e o morador são direcionados para explorar as programações e promoções oferecidas pelos seus associados.  Reggia Catarina, Grand Hotel, Hotel Pedra Bonita e Tucano do Cuiabá são alguns dos estabelecimentos que prepararam pacotes especiais para esse feriadão dos sonhos. E a Pousada das Araras, com seu encanto peculiar, reserva uma programação repleta de atividades para os dias de descanso prolongado, como chás da tarde, degustações de espumantes, aulas de yoga, música ao vivo e massoterapia.

 

 

Oportunidade para reflexão e celebrações de Corpus Christi

Em meio às majestosas montanhas, Corpus Christi chama à reflexão. Essa celebração, reverenciada pela tradição católica, nos convida a um mergulho profundo em nossas crenças e espiritualidade. Petrópolis, com sua atmosfera acolhedora, proporciona o cenário perfeito para cultivar esse estado de espírito. E embora seja uma festividade católica, esse feriado também pode ser um momento especial para explorar outras religiões e seus templos. Além de 100 igrejas e capelas católicas, Petrópolis abriga templos de diferentes crenças, como a igreja luterana, um parque de orixás, uma mesquita e o Vale do Amor, que reúne espaços multirreligiosos ao ar livre, a cidade é um convite a uma jornada de conexão espiritual e respeito pela diversidade religiosa.

 

A Diocese de Petrópolis anuncia celebrações em todas as paróquias da cidade nesta quinta-feira (08). No coração da cidade, a majestosa Catedral de São Pedro de Alcântara será palco de uma missa às 8h, seguida pela tradicional confecção dos tapetes de sal, que colorem as ruas centrais com sua arte efêmera. Além disso, estão previstas celebrações às 15h e 19h, sendo que a missa da tarde será seguida por uma emocionante procissão pelas ruas enfeitadas, uma jornada de fé e devoção.

 

 

Dia dos Namorados na sequência do feriadão

E após o feriado de Corpus Christi, como um presente divino, surge o Dia dos Namorados em uma segunda-feira especial. "É a combinação dessas duas ocasiões únicas, um casamento perfeito entre a fé e o amor, que nos presenteia com cinco dias de encantamento em Petrópolis", destaca Samir el Ghaoui, enquanto nos conduz pelo universo de opções que a cidade oferece. Casais aventureiros podem embarcar em viagens que despertam a curiosidade e a imaginação, explorando lugares desconhecidos e criando memórias compartilhadas. Para aqueles que buscam relaxamento e bem-estar, o deleite de um spa, onde o cuidado mútuo é a única prioridade na agenda. Independentemente da escolha, esse é um momento precioso para reconectar-se com o parceiro, nutrir a paixão e fortalecer os laços que os unem.

 

"Além disso, temos outro cenário irresistível: os próprios moradores de Petrópolis aproveitando o Dia dos Namorados em meio à rica gastronomia e hotéis encantadores. Um fim de semana com as melhores expectativas de movimento na cidade", revela o presidente do PC&VB, Samir el Ghaoui.

 

A experiência gastronômica também se destaca nessa jornada romântica. As unidades da Bordeaux, tanto no Centro Histórico quanto em Itaipava, prepararam kits especiais para o Dia dos Namorados, combinando deliciosos frios e vinhos selecionados. Já a Locanda surpreende com um kit exclusivo, repleto de frutas frescas, um espumante único da casa, velas perfumadas e chocolates irresistíveis. Enquanto isso, na Casa Brüder, além do cardápio especial, um cenário instagramável garante eternizar os momentos a dois. E na Casa Marambaia, com vista para os exuberantes jardins de Burle Marx, um menu especial será servido no almoço e jantar, complementando a experiência com um café da manhã impecável.

 

Neste refúgio de beleza e romance, as opções são infinitas. Desde jantares à luz de velas até fondues aconchegantes à beira da lareira, Petrópolis se revela como o cenário perfeito para celebrar a fé e o amor. “Petrópolis, com seu encanto irresistível, aguarda de braços abertos para ser descoberta e apreciada. Seja para desfrutar de momentos de contemplação espiritual, fortalecer laços afetivos ou simplesmente vivenciar a beleza que a vida tem a oferecer, Petrópolis é o refúgio ideal neste feriadão de fé e amor, onde cada instante é uma oportunidade para criar memórias inesquecíveis”, completa o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

 



Leia também:














 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE