PUBLICIDADE


 

 


 

Oficina com a chef Daniely Scherer / Foto: divulgação



PETRÓPOLIS. Sabores irresistíveis e técnicas culinárias refinadas marcam as oficinas gastronômicas do 14° Festival de Fondue Caldos e Cremes de Petrópolis.  Neste final de semana as aulas-show reuniram renomados chefs locais que compartilharam seu conhecimento e habilidades, proporcionando experiências únicas aos amantes da boa gastronomia. Quem perdeu ainda tem mais duas oportunidades, dias 22 e 29 de julho, com programação e inscrição neste link. As oficinas são gratuitas, mas as vagas limitadas. O Festival, realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, iniciou dia 30 de junho e segue até 30 julho em 75 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens da cidade, programação disponível no site www.visitepetropolis.com.

 

Uma das oficinas mais aclamadas ocorreu no Pátio Petrópolis Shopping, no charmoso Centro Histórico, na sexta-feira (14). Sob a tutela da renomada chef Daniely Scherer, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a preparar uma deliciosa sopa de cebola gratinada com queijo gruyère. A atmosfera estava carregada de entusiasmo e os participantes acompanharam atentamente cada passo da receita, desde o corte perfeito das cebolas até o gratinado final do prato. O aroma e o sabor exuberante dessa iguaria clássica foram apreciados por todos, transformando a oficina em um verdadeiro sucesso.

 

Além de agradar aos participantes, as oficinas do Festival de Fondue também são apreciadas pelos chefs. “Fiquei motivada a retomar com a prática das oficinas em meu restaurante depois desta interatividade com o público, que é algo especial”, afirma Daniele Scherer.

 

No Hipershopping, no Alto da Serra, uma outra oficina igualmente prestigiada foi realizada sábado (15) no final da tarde. .A chef Adriana Borzino conduziu os participantes em uma experiência gastronômica memorável, apresentando uma sopa de baroa com pesto de rúcula. A combinação de ingredientes frescos e a utilização de técnicas refinadas cativaram o paladar de todos os presentes. Os participantes foram guiados pela chef, aprendendo a equilibrar os sabores e aprimorar a apresentação do prato. O resultado final foi uma sopa saborosa, que evidenciou a criatividade e o talento da chef Adriana Borzino.

 

O Festival de Fondue de Petrópolis, além de proporcionar momentos de degustação de fondue de alta qualidade, além dos caldos e cremes, pratos que também são marcantes na estação gelada do inverno, abriu espaço para as oficinas culinárias que se destacam como uma das principais atrações do evento.

 

“Não é à toa que o lugar mais concorrido da casa é a cozinha, onde o papo corre solto enquanto os pratos ficam prontos. É esse clima que o público encontra nas oficinas aprendendo as técnicas e segredos culinários, além de vivenciarem a magia da gastronomia de perto”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

 

Os participantes saíram dessas oficinas com conhecimentos aprimorados, prontos para reproduzirem em suas próprias cozinhas as receitas aprendidas. A iniciativa do Festival de Fondue de Petrópolis em promover essas oficinas evidencia o compromisso do evento em proporcionar experiências enriquecedoras para os amantes da gastronomia.

 

 


Mais duas oficinas com inscrições abertas e entrada franca

O Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis  reserva mais duas imperdíveis oficinas no Hipershopping, no Alto da Serra. No dia 22 de julho, às 17h30, será a vez do chef Gabriel Frazão encantar os participantes com a preparação de um creme de cebola com queijo gouda. Com sua habilidade culinária e conhecimento refinado, o chef apresentará técnicas e segredos para alcançar o equilíbrio perfeito entre os sabores da cebola caramelizada e o aroma envolvente do queijo gouda.

 

Já no dia 29 de julho, também às 17h30, a chef Priscila da Costa conduzirá uma oficina especial de pão tipo francês sem glúten. Para os apreciadores de pães saborosos e saudáveis, essa será uma oportunidade única de aprender a preparar uma versão sem glúten desse clássico da culinária francesa. Os participantes poderão desvendar os segredos da panificação livre de glúten e se deliciar com o resultado.

 

As oficinas são gratuitas, mas as vagas limitadas. As inscrições antecipadas podem ser feitas por meio deste link e ainda no dia do evento se ainda houver vagas.

 

 


Serviço:

14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis

Local: 75 restaurantes, bares e delicatessens

Período: de 30 de junho a 30 de julho

Como encontrar: lista completa em www.visitepetropolis.com

Inscrições nas oficinas: acessar link

 



Leia também:






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE