PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - O cardiologista petropolitano Tayene Quintella embarcou no último domingo (15) para Saragoça, na Espanha, para treinamento para aplicação de duas novas tecnologias de ablação. Com mais recursos, os sistemas ampliam o leque de tratamentos de pacientes com arritmias cardíacas graves. Até o momento apenas uma destas tecnologias está disponível no Brasil e será aplicada em Petrópolis pela primeira vez em novembro.

 

Dr. Tayene Quintella, que foi recebido na Espanha por Javier Ramos, médico que é referência mundial no tema, explica que o treinamento garante melhor aplicação das novas tecnologias, abrindo caminho para que os pacientes tenham maiores chances de sucesso no procedimento. “A tecnologia vem avançando rápido e tornando possível o tratamento de problemas que, há alguns anos, eram considerados sem solução pela medicina. Hoje pacientes com arritmias cardíacas têm grandes chances de recuperarem a saúde e a qualidade de vida. É essencial buscar orientação médica. Caberá ao especialista indicar qual é o tratamento mais adequado”, lembrou. 

 

Tayene Quintella, que faz parte da equipe de cardiologia do Hospital Santa Teresa, vai concluir o treinamento na Espanha no próximo sábado, dia 21, quando retornará à Petrópolis, retomando não apenas a rotina de procedimentos e cirurgias, como também os atendimentos clínicos no Centro Médico Santa Catarina.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE