PUBLICIDADE


 

 


 




PETRÓPOLIS - A campanha Novembro Azul, que visa conscientizar e prevenir o câncer de próstata e saúde integral do homem, terá início nesta quarta-feira (01) com a abertura realizada pela Prefeitura.  O evento está marcado para às 14h, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta.


 A iniciativa é organizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde do Homem, e se estenderá ao longo do mês. Serão oferecidas palestras, rodas de conversa e mobilização nas unidades de saúde, como PSFs, UBS, Centro de Saúde Coletiva, Hospital Alcides Carneiro, entre outros.

 

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que deu origem ao movimento Novembro Azul em 2003, na Austrália. "Com a realização dessa campanha, nosso objetivo é chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças que afetam a população masculina. Assim como o Outubro Rosa, essa mobilização é fundamental para alcançarmos toda a população, principalmente o público alvo, os homens", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, explica que em 2009, foi implementada a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. "No Novembro Azul deste ano, o foco será o cuidado integral à saúde masculina, destacando, inclusive, a importância da vacinação. A campanha promove a conscientização sobre o cuidado com a saúde do homem e trabalhará o "Eu tenho #azultitude como tema", conta.

 

Além disso, conforme a coordenadora da Área Técnica de Saúde do Homem, Maria Eduarda Possato, no mês de novembro também é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. "A data é marcada no dia 14, com intuito de conscientizar a população sobre os impactos do diabetes na saúde e mortalidade da população. Por isso, serão realizadas ações também sobre esse tema para a população masculina, em conjunto com a Área Técnica DANT", explica.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE