PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - No Dia Nacional da Vacinação, o Zé e a Maria Gotinha percorreram  salas de imunização do município para dar aquela forcinha a crianças e adultos que foram vacinados. A ação, promovida pela Prefeitura, foi coordenada pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde.

 

"A presença do Zé e da Maria Gotinha anima os ambientes. Uma forma lúdica e divertida de promover a conscientização e espalhar a mensagem sobre a importância de manter as vacinas em dia", destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Para a secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, o trabalho conjunto de Zé e Maria Gotinha é essencial para combater a desinformação e as dúvidas que algumas pessoas tinham em relação às vacinas. "Com a presença dos personagens, as crianças se sentem mais confiantes e seguras para tomar a vacina, compreendendo que ela é a principal arma na luta contra doenças potencialmente devastadoras", enfatiza.

 

As vacinas de rotina, Covid e Influenza estão disponíveis em 15 postos de saúde espalhados pelo município. A Prefeitura promove ainda ações de vacinação em postos específicos aos sábados para atender a população. A lista completa dos postos de vacinação está no site da Prefeitura: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/phocadownload/destaques/vacinacao.pdf.

 

“A gente precisa sempre reforçar a importância das vacinas e esta foi mais uma ação nesse sentido. As vacinas não apenas protegem a população, mas também são um ato de amor e cuidado com a coletividade”, finalizou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE