PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - No Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL), uma rica narrativa visual se desenha na exposição "Nas Medalhas, o Itinerário de uma Vida", uma homenagem marcante pelos 130 anos do nascimento de Alceu Amoroso Lima (Rio de Janeiro, 11/12/1893 - Petrópolis, 14/08/1983). 


A mostra, sob a curadoria da renomada museóloga e historiadora Vera Bulgarelli, destaca-se ao reunir medalhas, placas, fotografias, livros e objetos do acervo do CAALL, proporcionando um mergulho profundo na trajetória desse notável intelectual e defensor fervoroso da liberdade, justiça e valores fundamentais da pessoa humana.


Entre os tesouros expostos, destaca-se a Estatueta do Prêmio Juca Pato, honra conferida a Dr. Alceu em 1964 pela União Brasileira de Escritores. Além disso, os visitantes poderão apreciar a bênção apostólica, registrada em pergaminho, concedida pelo Papa Paulo VI em 7 de novembro de 1963. A medalha da Universidade de Columbia, atribuída a escritores que contribuíram significativamente em defesa da liberdade de imprensa, é outro fascinante elemento em exibição.


A exposição, inaugurada em 24 de outubro, permanecerá aberta ao público até 5 de janeiro de 2024. Os interessados em explorar esse itinerário singular podem visitar o CAALL de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30.



Mais Informações:

Endereço: Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade - Rua Mosela, 289 - Petrópolis, RJ

Telefone: (24) 2242-6433

E-mail: centroamorosolima@yahoo.com.br

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE