PUBLICIDADE


 

 




PETRÓPOLIS - A bordo de um pequeno barco, duas crianças partem da costa brasileira para uma longa viagem. No caminho, juntam-se a outras crianças de diferentes nacionalidades e continentes até chegarem às regiões geladas. O que será que cada uma delas leva em sua bagagem? E qual será o seu destino? Depois de descobrirem, as crianças serão convidadas a transformar a leitura em arte, numa animada oficina criativa.

 

A Casa Stefan Zweig, que também é um Memorial do Exílio, vem desenvolvendo esse trabalho com alunos da rede pública de ensino, abordando temas como empatia, tolerância e solidariedade entre os povos.

 

Cristina Ferreira atuou como professora por 38 anos. É especialista em Literatura de Infância, desenvolve projetos de leitura e também é autora de livros para todas as infâncias. Cristina Ferreira é também uma das coordenadoras do Educativo da Casa Stefan Zweig.

 

A atividade integra a programação cultural da Casa Stefan Zweig 2024, que tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

 

 

Sobre a Casa Stefan Zweig

A Casa Stefan Zweig é uma entidade cultural de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Petrópolis. Seu principal objetivo é homenagear a memória de Stefan Zweig na casa que serviu de última morada para o escritor e sua mulher. O museu CASA STEFAN ZWEIG é também um Memorial do Exílio, destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante no período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país. Fiel ao ideário de Stefan Zweig, pretende ser um centro de referência em defesa da paz, do humanismo e da democracia e esteve entre as finalistas do Prêmio Simon Wiesenthal 2023, criado pelo Parlamento austríaco.

 

Serviço:

Oficina de contação de história para as crianças com o livro “Terra Mãe” de Regina Rennó, com professora Cristina Marques Ferreira

20/04/2024, sábado, 15h

Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)

Entrada franca

Reservas: casastefanzweig@gmail.com ou pelo WhatsApp 24 992 566 532

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE