Campus Dom Cintra da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) / Foto: Wikipedia


Na próxima segunda-feira, 12 de maio de 2025, às 19h, o Auditório III do Campus Dom Cintra da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) será palco da Noite Cultural: Hamlet, suicídio, fé e vida. O evento, aberto à comunidade e aos alunos da universidade, propõe uma reflexão profunda sobre os dilemas humanos por meio do célebre monólogo “Ser ou não ser”, de Shakespeare, abordando questões como o sofrimento psíquico, o vazio existencial e as angústias do mundo moderno.


A palestra será conduzida pelo Dr. Eduardo Birman, médico psiquiatra com vasta experiência clínica e acadêmica. Birman é mestre em Direito pela UCP, com linha de pesquisa em Filosofia da Justiça e Direitos Humanos, e atua no projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL, no Rio de Janeiro. Atualmente, exerce a função de Diretor Regional Sudeste da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) no triênio 2023-2025.


A mediação ficará a cargo da Profa. Dra. Lúcia Vaz de Campos Moreira, docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UCP. Com trajetória acadêmica marcada pela pesquisa em desenvolvimento humano e práticas de educação, a professora é também vice-coordenadora do GT da ANPEPP sobre famílias e saúde.


A proposta da Noite Cultural é integrar o conhecimento acadêmico às experiências vividas na sociedade, promovendo a extensão universitária como ponte entre ensino, pesquisa e ação social. A UCP reafirma, assim, seu compromisso com uma formação crítica e humanista, incentivando a reflexão sobre temas complexos e atuais à luz da cultura e do saber científico.

 


Serviço

Noite Cultural – Hamlet, suicídio, fé e vida
Local: Auditório III – Campus Dom Cintra (Rua Barão do Amazonas, 124 – Centro – Petrópolis)
Data: 12 de maio de 2025 (segunda-feira)
Horário:19h (gratuito e aberto ao público)

Informações: ucp.com.br

 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE