O tempo frio e o feriado na cidade do Rio de Janeiro, por conta da reunião da Cúpula do Brics, movimentaram o segundo fim de semana da 36ª Bauernfest. No sábado e domingo (05 e 06 de julho), 646 ônibus e vans de turismo foram adesivados ao passarem pelos pórticos do Quitandinha e do Bingen, um número 64% maior do que no primeiro fim de semana da Festa do Colono Alemão, que registrou a entrada de 394 veículos. 


A taxa média de ocupação hoteleira também registrou aumento em comparação ao primeiro fim de semana da festa. De acordo com os dados do Disque Turismo, a taxa foi de 93,56%, para duas noites (04 a 06 de julho) e de 85,90% para três noites (04 a 07 de julho).


No sábado, tanto no pórtico do Bingen, quanto do Quitandinha, foram adesivados 372 ônibus ou vans de turismo. No domingo, foram 274 veículos. Para os veículos que chegam na cidade, após receberem o adesivo, eles seguem até um dos dois pontos de desembarque da festa, de onde seguem para os locais de estacionamento estabelecidos pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). “Temos agentes orientando todo o trajeto, que está sinalizado para garantir a melhor mobilidade”, disse o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.


A 36ª Bauernfest vai até 13 de julho em vários pontos da cidade. 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE