Petrópolis se prepara para viver dias de pura celebração artística com a chegada do Festival Sesc de Inverno 2025. Entre os dias 11 e 27 de julho, dois importantes polos culturais da cidade — o Centro Cultural Sesc Quitandinha e o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava — recebem uma programação intensa e plural, que passeia pela música, tradição, encontros e experimentações.
No Quitandinha, um dos palcos mais charmosos do país, o festival estreia com um nome que atravessa gerações: Fábio Jr., que sobe ao palco no dia 11, às 21h. A casa histórica também recebe, no dia 15, às 20h, um dos encontros mais esperados desta edição — Wagner Tiso e o Clube da Esquina, ícones da música brasileira. Nos dias seguintes, a programação mergulha na sonoridade das ruas e dos tambores, com apresentações da Banda Contemporânea de Pífano (17/7, às 14h), da Fanfarrada (19/7, às 15h) e do projeto Samba Maria Samba José (22/7, às 20h).
A cidade também será tomada pela alegria e o ritmo contagiante do Império de Petrópolis, que leva seu cortejo às ruas no dia 18, com desfiles às 11h na Rua Teresa e às 15h na Rua 16 de Março.
Em Itaipava, o Parque Municipal se transforma em arena de grandes shows a céu aberto. No dia 26, a maratona musical começa com o DJ Yule (16h), segue com Frejat (19h), Fresno (21h) e fecha com chave de ouro ao som do Jota Quest (23h30). No domingo, dia 27, DJ Yule volta a abrir os trabalhos, seguido da revelação Mayara Ferreira (16h) e da potente voz de Marina Sena, às 17h.
Com atrações para todos os gostos e idades, o festival reafirma seu papel como um dos maiores eventos culturais do estado. A programação completa está disponível no site do Sesc RJ.
Petrópolis, mais uma vez, se torna palco de encontros que aquecem a alma — mesmo no frio do inverno.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.