A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) apreendeu na madrugada deste sábado (16/08), dois cavalos soltos em via pública na localidade de Madame Machado, no distrito de Itaipava, e um na região do Carangola. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil e foi motivada por denúncias anônimas. 


De acordo com as denúncias os cavalos estariam sendo deixados soltos à noite nas ruas e recolhidos apenas pela manhã, prática que coloca em risco tanto os animais quanto a população.


“O trabalho foi garantido com o apoio da Guarda e da Defesa Civil, que auxiliaram no manejo e captura dos animais, garantindo que a ação acontecesse de forma organizada e segura”, agradeceu o coordenador Cobea, Felipe Facklam.


Os cavalos foram encaminhados ao curral de apreensão de animais, onde recebem acompanhamento e cuidados adequados. A Cobea reforça que manter animais de grande porte soltos em via pública é uma prática perigosa, que pode causar acidentes de trânsito graves e expor os próprios animais a situações de risco.


Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas a Cobea pelo telefone (24) 2291-1505, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail: cobea@petropolis.rj.gov.br. E no caso de animais de grande porte, também podem ser feitas ao Curral Municipal pelo telefone (24) 2222-7560 ou pelo número 153 da Guarda Civil Municipal.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE