A Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni convida poetas, escritores e amantes da literatura a celebrarem os 130 anos de nascimento do poeta petropolitano Raul de Leoni. O encontro acontece no dia 30 de outubro, às 19h, no Teatro Afonso Arinos, dentro do 1º Festival Raul de Leoni de Poesia Brasileira.
O sarau promete reunir diferentes gerações em torno da arte poética, mantendo viva a obra e o espírito de Raul, símbolo maior da poesia petropolitana. Segundo Iara Roccha, atriz, poeta e diretora de Cultura da ABP, os participantes que enviarem seus poemas poderão ter suas obras selecionadas para integrar, sem custos, a Antologia ABP de Poesia Brasileira 2025 — uma revista produzida pela Academia e distribuída gratuitamente em espaços de cultura e educação da cidade.
A ABP, que neste ano completa 42 anos de existência, reforça com o festival sua missão de valorizar a palavra poética e a memória literária brasileira.
Mais que uma homenagem, o festival é um gesto de permanência. Raul de Leoni, cuja sensibilidade atravessou o tempo e fez de Petrópolis um território da poesia, continua a inspirar versos, encontros e novos poetas que, ao celebrá-lo, também reafirmam o poder da palavra como legado de beleza e identidade.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.