Para coroar as festividades de fim de ano, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) promove seu tradicional Concerto de Natal, este ano ainda mais especial ao comemorar a sua 50ª edição. A apresentação, já aguardada por toda a comunidade, será nesta sexta-feira (12.12), às 19h30, na Capela Nossa Senhora de Sion, que fica no Campus Dom Veloso. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível para a Pastoral da Universidade.

 

A celebração pelo nascimento do menino Jesus vai reunir os grupos artísticos da Universidade, com o Coral e Orquestra de Câmara da UCP, sob a regência do maestro Antônio Gastão, além dos corais do Colégio de Aplicação da UCP (CAUCP), com o Laus Deo, regido pelo maestro Marcelo Vizani, e Regina Caeli, sob regência de Rebeca Kappaun.

 

O público será embalado pelos clássicos natalinos, como Adeste Fideles, Ó, Noite Santa, Glória, Boas Festas e Noite Feliz. Mas o repertório, como em todos os anos, trará novidades com as composições Verbum Caro, de Anthony Becker, aluno da licenciatura em Música da UCP e integrante do coro, e Auto de Natal, do maestro Antônio Gastão.

 

“Para nós é uma felicidade manter viva a tradição de celebrar o nascimento de Jesus na nossa bela Capela Nossa Senhora de Sion e com parte da essência da UCP, que é a música. Um privilégio receber toda a comunidade em uma noite de fé, música, tradição e celebração, que neste ano se torna ainda mais especial ao completarmos 50 Concertos de Natal da UCP. São cinco décadas trazendo esse encantamento natalino, sem jamais esquecer o real significado do Natal, para tantas famílias que nos prestigiam”, comenta o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

 

O 50º Concerto de Natal da UCP será sexta-feira (12.12), às 19h30, na Capela Nossa Senhora de Sion, que fica localizada no Campus Dom Veloso, na Rua Benjamin Constant nº 213, no Centro de Petrópolis. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível que será destinado às famílias assistidas pela Pastoral da Universidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE