PUBLICIDADE


 



Coral Dó Ré Mi-Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis.

“Cantar e Cantar” é o novo espetáculo do Coral Dó Ré Mi-Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, que estréia no Theatro D. Pedro em maio, com exibições nos dias 25 e 26, às 20h. A participação especial é do cantor Daniel, trazendo ainda mais brasilidade ao repertório da criançada. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. O preço varia conforme o lote, que iniciou com R$ 90 a meia entrada, mediante a apresentação de 1kg de alimento não perecível, cujo montante será doado a instituições cadastradas no projeto “Transforma Petrópolis”. 

“Depois de artistas como Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Joyce Cândido e outros, destacando MPB e Bossa Nova, este ano estamos valorizando a diversidade musical brasileira. Trazemos então o Daniel, grande ícone da música sertaneja, para a estreia de 2016” – destaca o maestro Leonardo Randolfo, regente do Dó Ré Mi e diretor artístico do espetáculo.

O show “Cantar e Cantar” conta mais uma vez com roteiro de Arthur Varella, que também assina o cenário, e coreografias de Guto Muniz que, com sua marca de sucesso, há três anos vem enriquecendo o trabalho desenvolvido com o coral. Meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu, na faixa etária entre 07 a 15 anos, estão ainda mais soltos no palco, cantando, dançando e interpretando. O maestro Randolfo inovou na escolha do repertório de 2016, promovendo a participação dos próprios coralistas na seleção das músicas. O espetáculo é uma realização do Programa Canta Petrópolis (que já criou 35 corais nas escolas do município), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação; Diocese de Petrópolis e Escola São Judas Tadeu. A produção é da Thema Soluções Artísticas com apoio do Theatro D. Pedro e Dom Criatividade e Comunicação.

Os  cantores do Dó Ré Mi contam com uma formação inédita no país em termos de ensino coral, com aulas de técnica vocal, dança, preparação corporal, musicalização e repertório, com atividades diárias de segunda a sexta, além dos ensaios intensivos a cada espetáculo.


Daniel
Ídolo de várias gerações, Daniel lançou no final de 2015 o DVD “Daniel In Concert em Brotas”, gravado em sua terra natal. É detentor do Grammy Latino de 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”, além de várias indicações e tantos outros prêmios. Começou na dupla com o amigo João Paulo, cuja morte súbita precipitou a carreira solo. Daniel canta, dança, toca e interpreta, assim continuou a fazer sucesso e foi premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Globo; melhor cantor do prêmio SBT Internet em 2004, 2007 e 2008, e diversas outras indicações. Todo o país acompanhou Daniel como integrante da bancada do programa The Voice Brasil por mais de uma vez, reafirmando seu talento, simpatia e carisma junto ao público. Sua discografia é composta por 8 CDs JP & Daniel e 1 DVD, 18 CDs da carreira solo e 6 DVDs. São mais de 13 milhões de discos vendidos.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE