PUBLICIDADE


 


Uma receita especial de família, passada de geração em geração e guardada com muito amor para celebrar o Natal. Essa é a proposta do Chef Marco Vinícius Barbatti, que vai ensinar o preparo do Bacalhau Natalino. Você vai se surpreender com o sabor! A receita também ganhou destaques no quadro Memória com Sabor apresentado por Silvana Coelho no Programa Viver Bem (TV Vila Imperial), sempre às 16h (inédito) com reprise às quartas 21h e sextas às 11h. Confira o modo de fazer e se delicie com sua família. (Foto: Mayara Moura)

Bacalhau Natalino
350 gr. de Bacalhau
1 cebola grande
2 tomates
2 batatas grandes
2 cenouras
150 gramas de vagem
3 ovos cozidos
Azeitona verde QB
Azeite QB
1 colher de sopa de molho de tomate
Salsinha QB

Modo de preparo
Fazer o dessalgue do bacalhau por 24 ou 42 horas em geladeira, o ideal é trocar a água a cada 6 horas.  Ferver o bacalhau, separar as lascas e reservar a água. Cortar as batatas e cenouras em formato palito, cortar as cebolas e os tomates (em Juliennes). Cozinhar os legumes separadamente na água do bacalhau.
Refogar as cebolas com bastante azeite, juntar os tomates, em seguida o bacalhau, as azeitonas, cenouras, vagens e por último as batatas. Acrescentar o molho de tomate com um pouco de água, regar com azeite e deixar ferver. Por último corte os ovos em quatro e arrume sobre o bacalhau. Finalize polvilhando salsinha antes de servir.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE