PUBLICIDADE


 

 



A campanha “Você faz parte dessa história”, lançada no mês passado pelo Museu Casa do Colono, já começou a receber as primeiras doações. Com o objetivo de contar com a contribuição de moradores da cidade com objetos, fotos ou documentos que representem a história da imigração germânica na cidade, a ideia é fazer com que esse acervo doado esteja disponível para a pesquisa, para a cultura e acesso de toda a sociedade. Na última semana, a instituição recebeu o pedido para doação de travessas de porcelana que pertenceram a imigrantes da família Hingel.
Documentos e coleções pessoais, como cartas, livros, álbuns, utensílios domésticos e de trabalho industrial e agrícola, brinquedos, mobiliário, fotografias, acessórios femininos e masculinos são o foco da campanha. Como casa-museu, a instituição busca narrar os modos de vida, as tradições, os ofícios e os saberes, as histórias desses diversos personagens, lugares e acontecimentos históricos que marcaram a trajetória de formação do município de Petrópolis e sua gente, com foco no século XIX.
Para participar da campanha basta encaminhar um e-mail para casadocolonomuseu@gmail.com, informando o interesse, com um pequeno descritivo dos itens que deseja doar, imagens, nome completo e contatos pessoais, assim como informações sobre a família de descendência germânica que pertença. Esse material será previamente analisado e depois de 15 dias o museu entrará em contato para formalização da doação e entrega do mesmo na sede do Museu Casa do Colono.
Além das travessas de porcelana também já há o interesse pela doação de outros objetos, como uma máquina de fazer telas manual que pertenceu ao colono Jacob Latsch.
O atrativo fica na Rua Cristóvão Colombo, 1.034, Castelânea. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2247-3715. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h. A entrada é gratuita. O Museu Casa do Colono atualmente conta com mobiliário, utensílios de uso doméstico e de trabalho, reproduções fotográficas, quadros e objetos de uso pessoal.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE