PUBLICIDADE


 



Coral dos Canarinhos de Petrópolis (Divulgação)



O Coral dos Canarinhos de Petrópolis se apresenta nesta sexta, às 19h, na Igreja do Sagrado Coação de Jesus. Composições alemãs farão parte do repertório do concerto que faz parte da programação da Semana da língua Alemã, que acontece pela primeira vez na cidade. A apresentação é gratuita.

“É uma honra podermos participar de um evento que reforça as tradições e as origens da nossa cidade. Ao mesmo tempo, esta apresentação está compondo a temporada de concertos preparados pelo Instituto dos Meninos Cantores para o primeiro semestre, que será encerrado com o Concerto Espiritual em honra à Maria, no dia 25 de maio”, adiantou o maestro Marco Aurélio Lischt.

O Concerto da Semana da Língua Alemã compõe a preparação para a Quaresma e, por isso, também contará com a Missa em Dó, de Baldassare Gallupi, durante a missa em Ação de Graças. No repertório da apresentação, estarão composições de autores alemães, como “Also hat Gott die Welt geliebt”, de Schütz; “Ein feste Burg ist unser Gott”, de Luther/Arr: Bach; “Richte mich Gott”, de Mendelssohn; “Geistliches Lied”, de Brahms; “Abendlied”, de Rheinberger; “Die Ehre Gottes aus der Natur”, de Beethoven; “Guten Abend, gut Nacht”, de Brahms; e “Der Jäger längs dem Weiher ging”, arranjos de Ralf Schmid.

A Semana da língua Alemã acontece até o dia 14 de abril, com atividades também no Palácio de Cristal e na Igreja Luterana. O evento é gratuito e acontece, simultaneamente, em todo o país. O objetivo dos organizadores é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão e despertar o interesse dos brasileiros.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE