PUBLICIDADE


 

 




Começou no último dia 19, na Galeria Vitrine Arte da Terra, a exposição dos trabalhos de Denise Campinho. Natural de Petrópolis, a artista plástica tem participado de forma ativa nos movimentos culturais e artísticos  aqui e em outras cidades. Nesta fase intitulada:  “A linha do pano” a artista apresenta o fruto de sua  pesquisa com materiais diversos, tais como: linhas, tecidos diversos, miçangas, bijuterias e elementos do seu universo feminino na construção dos trabalhos.
Em 2010,  por ocasião de uma individual, Herculano Farias, psicanalista e escritor escreveu: “Inescapável, o Feminino como fonte de criação. E a presença de uma secreta costureira (mãe) , que não perde o ponto, nem a linha, e repassa experiência”.
A artista é seu próprio casulo, e tece, com fios de seda, sua obra envolvente, sensível e delicada.
O Projeto Galeria Vitrine Arte da Terra nasceu da idéia do artista Paulo Mendes Faria e Eliana Mac Dowell, proprietária da loja Arte da Terra com o objetivo principal de mostrar a produção de artistas de Petrópolis em uma das vitrines do Shopping Estação Itaipava (Estrada União e Indústria, 11.000) e os representar vendendo as obras dos expositores em sua loja. Até de 12 de maio.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE