PUBLICIDADE


 

 



Nós, as Protagonistas!


Desde as primeiras e mais antigas civilizações, homens e mulheres desempenham papéis diferentes na sociedade. Por muitas décadas e até mesmo séculos, o papel da mulher foi muito generalizado: tomar conta da casa e dos filhos enquanto o marido sai para trabalhar. Mas, será que isso realmente está certo, será que as mulheres sempre estiveram satisfeitas com esse papel? Na realidade, não. Mas, aos poucos a mulher tem se tornado cada vez mais importante, principalmente após começar a ocupar tanto os cargos públicos como privados, nos mais variados segmentos.
A figura da mulher, por muitos séculos,  vista como secundária, começou a ganhar maior força e aos poucos ela virou a protagonista. É claro que muitos exemplos são  heranças históricas de luta feminina que não podem ser deixadas para trás e é inclusive graças a essas grandes mulheres extraordinárias que, hoje em dia, conseguem garantir seu espaço nas mais variadas estruturas da sociedade.
Aos poucos a mulher vai deixando de lado aquela figura de ‘simples’ dona de casa para assumir grandes postos no mercado de trabalho e cargos importantíssimos em instituições de pequeno, médio e grande porte.
A inspiração para o espetáculo “Mulheres Extraordinárias”  surgiu da vontade de homenagear as diferentes mulheres de todos os tempos que trazem em comum o nome e a força que essa identidade carrega ao longo de tantas gerações e histórias. Elas foram mulheres que desafiaram as normas de conduta de sua época. Conseguiram quebrar barreiras e deixar a sua marca em campos dominados pelos homens após muita luta.
O  espetáculo é dividido em 20 coreografias com a participação de 100 alunas com idades que variam de 2 anos e meio até a idade adulta e vai homenagear 20 grandes mulheres que se destacaram no seu momento histórico e provaram seu valor. São elas: Amelia Earhart, Audrey Hepburn, Carmen Miranda, Chiquinha Gonzaga, Cleópatra, Elza Soares, Frida Kahlo, Grace O’Malley, Isadora Duncan,  Joan Jett, Joana D’Arc, Malala Yousafzai,  Maria de Nazaré, Marie Currie, Marie Taglioni, Nina Simone, Princesa Isabel, Rachel de Queiroz, Valentina Tereshkhova e......as todas as mulheres do Arte na Avenida (é uma coreografia surpresa).
“As coreografias são das professoras Camilla Rangel (Ballet Baby, Infantil e Adulto), Luciana Ponso (Jazz Infantil, Juvenil e Adulto), Thais Lechuga (Ballet Infantil e Juvenil), Rosamarina Quadros (Ballet Baby, Infantil e Juvenil) e mais duas coreografias das alunas Elienay Meschke  e Amanda Carraro. A coordenação geral do espetáculo é de Marie Schmidt,  Letícia Coutinho e Fátima Coutinho.
O espetáculo “Mulheres Extraordinárias” acontece no dia 1º de dezembro (domingo), às 19h, no Teatro Santa Cecília (Petrópolis). A venda dos ingressos será no Arte na Avenida que fica na Rua 16 de março 56/303 – Edifício São Charbel, a partir do dia 1º de novembro  para pais, familiares, amigos dos nossos alunos e o público em geral. O evento é aberto para todos! Informações: (24) 2231-0489. O valor do ingresso é R$ 70,00 (inteira) e R$ 35 (meia entrada e antecipados no Arte na Avenida). A censura é livre.




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE