PUBLICIDADE


 

 






As participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o câncer e também ampliarem a rede de apoio e cuidado

Ao longo do mês de outubro, a Unimed Petrópolis mobilizou as suas equipes de atendimento e de assistência a conscientizarem as suas clientes sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de palestra aberta ao público, o Hospital Unimed Petrópolis promoveu encontro entre pacientes, colaboradoras, musicoterapia e sorteio de brindes. Encerrando a campanha, neste domingo às 10h, ocorrerá uma caminhada no circuito de lazer da avenida Barão do Rio Branco.
O Centro de Oncologia e Terapia Infunsional do Hospital Unimed Petrópolis conta com 45 pacientes em tratamento, destas, 16 participaram ativamente de cada evento. A cooperativa buscou uma forma diferente e atrativa para falar sobre o câncer de mama que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando menos de 1% do total de casos.
 “Nós realizamos o lançamento aberto às mulheres da nossa comunidade no início da nossa campanha do outubro rosa e foi um sucesso, mas identificamos a necessidade de também falarmos com as nossas pacientes e colaboradoras. Precisamos falar sobre o câncer nas rodas de conversa e desmitificar a doença. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. Fecharemos nossa programação com chave de ouro com a caminhada no domingo”, convida Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.
A paciente do Centro de Oncologia e Terapia Infunsional do Hospital Unimed Petrópolis Eliane Fiuza foi uma das participantes mais animadas da palestra e agradeceu o carinho da equipe da oncologia.
“Já tinha percebido que a enfermeira Andréa e demais membros dessa equipe, trabalham com muito amor no coração. Dá pra sentir em cada sorriso, olhar e atenção dispensados que elas exercem suas vocações com muito prazer. Eu só pude confirmar isso, vendo esse amor transbordando em cada detalhe do que foi planejado e a preocupação em nos deixar à vontade. Uma vez que o serviço de oncologia foi criado, só esperávamos que a direção do hospital, junto com a do plano de saúde, oferecesse sempre o melhor, sem economia, diminuindo a burocracia e agindo com a eficiência e rapidez necessária que o tratamento exige. Bom trabalho”, disse a paciente Eliane Fiuza.
A enfermeira Andrea Rittmeyer, coordenadora de enfermagem do Centro de Oncologia e Terapia Infunsional do Hospital Unimed Petrópolis explica que a programação do Outubro Rosa foi pensada por toda equipe multidisciplinar.
"O Centro de Oncologia e Terapia Infunsional do Hospital Unimed Petrópolis, promoveu palestras, roda de conversa e momentos de musicoterapia durante as infusões, proporcionando momentos especiais, onde nossos pacientes tiveram a oportunidade de contar um pouco da sua trajetória ao longo do tratamento e dividir com a equipe. A equipe multidisciplinar foi fundamental para nossa campanha, pois estamos lado a lado com nossos pacientes, em momentos difíceis, e pensando na história de cada um, resolvemos realizar este evento com muita dedicação e carinho aos nossos pacientes, pois são eles que nos encorajam a realizar a cada dia o nosso trabalho em equipe com total respeito e humanização.", finaliza a enfermeira Andrea Rittmeyer.




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE