PUBLICIDADE


 


aplicativos mais usados em Petrópolis para fazer  chamada de vídeo

Psicólogo defende as vídeochamadas


Milhares de pessoas estão em casa por causa da pandemia de coronavírus. Em momentos de isolamento social, a tecnologia pode ajudar o contato com familiares e amigos por meio de reuniões e conversas online. O psicólogo Rogério de Carvalho, de Petrópolis, recomenda a utilização de aplicativos por meio de vídeochamadas. Segundo o especialista, estamos muito acostumados a fazer contato por mensagem de texto ou voz.

“O melhor canal de contato é a videoconferência, onde você pode interagir e fazer contato o tempo todo. Isso vai fazer com que a sensação de isolamento seja minimizada”, explica.

Para facilitar selecionamos para ajudar você interagir: 

1-Skipe

Quando se fala em ligações em vídeo, o Skype é um dos aplicativos dos mais famosos e reúne até 50 pessoas por ligação. A vantagem é que pode ser usado em smartphones, computadores e até smartwatches, smart TVs e videogames, como o XBox One. 

2-Whatsapp

Seja para trabalho ou uso pessoal, o aplicativo é um dos mais usados atualmente por mais de por 2 bilhões de pessoas e oferece também a opção de ligações por meio de vídeo. Você pode fazer ligações de telefone para telefone em vídeo entre até 4 usuários.

3-Google Hangouts

Este aplicativo da Google é ótimo para trabalho, pois permite que você agende reuniões de diretamente no Google Calendar, e o acesso à sala de reuniões vem em um link por email. A versão gratuita permite que até 10 pessoas se conectem a uma ligação em vídeo de uma só vez.

4-FaceTime

Este aplicativo já vem instalado de fábrica em iPhones e iPads. A vantagem é que é leve, simples de usar, perfeito para ligações rápidas e consegue reunir até 32 contatos de uma só vez.

5. Facebook Messenger

Permite a conexão com até 50 em uma chamada de vídeo, desde que estejam todos em um mesmo grupo. Para quem precisa se reunir com mais pessoas essa pode ser uma opção.

6-Instagram

Uma das funções do Instagram é permitir que até seis pessoas possam conversar por meio de uma videoconferência pelo Direct, mas depende que a outra pessoas tenha configurado corretamente as notificações para receber solicitações de bate-papo ao vivo de qualquer um. Não é necessário que uma siga a outra. 

7-Zoom

Esse é um dos aplicativos favoritos por empresas que trabalham com funcionários remotos. Nele, é possível reunir 100 pessoas para se conectar a uma ligação em vídeo ao mesmo tempo. Para plug-ins pagos, o número sobe para até 500.

Você usa outros aplicativos? Conta para gente aqui nos comentários. Se gostou da matéria compartilhe!

Leia também: 

7 dicas de especialista em Petrópolis para a saúde mentalem tempo de coronavírus





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE