PUBLICIDADE


 


Satura Cia de Teatro faz temporadas de espetáculos no Youtube

Satura Cia de Teatro abre temporada

Mais uma opção de entretenimento durante quarentena


Em tempos de quarentena a Satura Companhia de Teatro abre temporada com alguns de seus espetáculos em exibição no canal do Youtube da Companhia. A partir das 18h desta sexta-feira, 17, até o dia 17 de maio, a Satura disponibilizará para o público as gravações particulares de montagens que fazem parte do repertório, que foram sucesso de público, em palcos de Petrópolis e do Brasil. O primeiro a ser exibido, é o mais novo espetáculo, Jorge, o Santo Guerreiro. Até às 00h de domingo, 19/4, o link estará aberto no canal do Youtube da Satura. E no dia de São Jorge, no dia 23 de abril, o link vai estar novamente disponível, o dia todo, para os devotos desse santo guerreiro. 

Com texto e direção de Fred Justen, o espetáculo conta com roteiro que transcorre entre fatos históricos e lendas populares em uma linda homenagem ao São Jorge da Capadócia. Em estilo mambembe a montagem narra a trágica vida desse guerreiro, símbolo de fé e força para a população de diversos países, de diferentes culturas. Sem cunho religioso, o espetáculo pretende contar essa história no embalo de músicas originais tocadas ao vivo e com muita poesia. 

Em cena, a história é contada por Fernando Queiroz, Elbes das Neves, Renata Garcia, Gabriel Cândido, Christiane Carvalho, Fred Justen, Beth Medeiros, Jéssica Leite e Vivian Dutra. O musical tem direção musical de Nino Ramos, no violão; percussão de João Gabriel Ribeiro e arranjos de Pedro Ribeiro.

O próximo espetáculo a ser exibido no canal do Youtube será Adrofóbicas, que reúne comédia, suspense e humor sarcástico em uma trama onde três mulheres resolvem castigar os homens que traem e maltratam suas esposas. O elenco formado especificamente por homens, que dão vida às mulheres da trama, conta com os atores Fred Justen, Fabio Branco, Ariel Barbosa, Marcos Fitaroni, Nathan Cardoso e William Esteves, este último também assina pela direção e autoria do espetáculo. Essa montagem vai estar em exibição entre os dias 24 e 26 de abril.

No primeiro fim de semana de maio, entre os dias 1 e 3/5, será a vez de Porão de Baleias estar em temporada. A montagem conta com uma trama que une quatro personagens em um suspense tragicômico. Com direção de Fred Justen e texto de William Esteves, o espetáculo mostra o retrato de uma sociedade em declínio moral, onde os personagens vivem cada um a sua solidão e suas perturbações. O elenco conta com a atriz Andrea Dutra e os atores Willian Esteves, Maurício Manzini e Fábio Branco.

 Na sequência será a vez do musical “Vida, Momento e Canção”, que fala sobre a vida dos artistas, focando os momentos e as canções que marcaram profundamente cada um deles. Trata-se da busca de um só ideal: o teatro!

Com texto e direção de Fred Justen, “Vida, Momento e Canção” traz à cena verdades, sentimentos, amor e emoção! No elenco estão os atores Fred Justen, Juliana Oliveira, Fábio Branco, Christiane Carvalho, Simone Gonçalves, Felipe Herzog e Luciane Furtunatto.

O musical Opera Insânia fecha a temporada do Youtube durante a quarentena. O espetáculo mostra uma sociedade em declínio moral, falando de interesses, falsidade, sexo e poder, derramando nas cenas, algumas das mazelas humanas e mostrando o que o ser humano é capaz de fazer. O elenco, dirigido por Fred Justen, conta com os atores Simone Gonçalves, Renata Garcia, Marcos Fitaroni, Christiane Carvalho, Beth Medeiros, Fabio Branco, William Esteves, Enelly Casamasso, Andrea Dutra, Alan Ribeiro e Ana Carolina Assumpção.

Com essa iniciativa a Satura Companhia de Teatro visa contribuir para a disseminação da cultura, em tempos em que as salas de teatro estão fechadas como prevenção da propagação do coronavírus. “Nesse momento damos nossa contribuição, disponibilizando parte do nosso repertório e fortalecendo assim, essa nossa arte grandiosa, o teatro”, destaca o diretor e fundador da Satura, Fred Justen.

Leia também:








Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE