PUBLICIDADE


 


Costureiras de Petrópolis confeccionam máscaras para doação

Distribuição gratuita ocorre em diversos locais

 Ideia surgiu devido à falta de condições de algumas pessoas  


Elas fazem parte do quadro de funcionárias de uma grande confecção em Petrópolis. Paradas, temporariamente, devido aos decretos municipais, resolveram se unir em nome de uma causa maior: a solidariedade. A reunião acontece na própria confecção, com portas fechadas, três vezes por semana. De lá saem cerca de 2 mil máscaras por dia que serão entregues a pessoas que não podem comprar o equipamento e a estabelecimentos comerciais que ajudam a realizar a distribuição.

“Resolvemos fazer o trabalho para ajudar pessoas com dificuldades financeiras a também se protegerem. Entregamos a vizinhos, amigos e a pessoas pelas quais passamos nas ruas. Costumamos deixar em mercados e padarias, para que os proprietários entreguem aos próprios funcionários também”, explicou Hugo Velozo, funcionário da empresa.

As máscaras são confeccionadas em TNT duplo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. O trabalho é realizado de 08h às 17h por um grupo de, aproximadamente, 25 pessoas. O trabalho voluntário vem chegando de diversos setores num momento delicado. (Fonte: Ascom/PMP)

Máscaras para doação para pessoas sem condições em Petrópolis

Leia também: 




Aprenda a fazer sua própria máscara de pano

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE