Christiane Michelin e Fernando Magno


Tempo em Travessia foi escrito a 4 mãos pela escritora, professora, poeta e jornalista Christiane Michelin e por seu pai, o escritor, professor e poeta Fernando Magno. O livro, que conta com o luxuosíssimo prefácio do mestre Antonio Torres, membro da Academia Brasileira de Letras e confrade de Christiane e Magno na Academia Petropolitana de Letras, dentre tantas outras, tem capa e diagramação não menos luxuosas do professor, escritor e poeta Ataualpa Pereira Filho e de sua esposa, Marta Lage, orelhas também de Ataualpa, que é presidente da Academia Petropolitana deEducação. A obra traz poemas de Fernando Magno, presenteados à sua filha, ao longo de 45 anos.

Os poemas foram contextualizados por ela, contando um pouco sobre a época em foram escritos e a motivação que levou o poeta a escrever cada um. “Acabou por se transformar em uma quase obra biográfica, costurada por belíssimos poemas ou, um livro de poesia, costurado por relatos sobre as mudanças pelas quais passamos, eu, o país e o mundo no decorrer dessas quatro décadas”, conta-nos Christiane.

A leitura certamente propiciará uma viagem diferente para cada leitor, com lembranças para uns e descobertas para outros. Esta não é a 1ª vez em que pai e filha se unem para uma empreitada literária. A primeira obra que assinaram juntos foi Convergência em que ele, o poeta mor da família, assinava a prosa e ela se arriscava pela primeira vez na poesia.

Depois, veio Os Rios na Poesia em que Christiane mergulhava nas águas poéticas deslizando sobre os rios que marcaram sua vida e ele, nos rios eternizados por grandes poetas, além de nos levar a flutuar nas águas do seu Rio Negro. Pai e filha estiveram juntos, também, em uma palestra, que deu origem a esta última obra. Desta feita, convidam-nos a partilhar momentos vários que marcam a travessia do tempo pontuada por confissões, reflexões, amor e poesia.

O lançamento está previsto para o 2º semestre de 2020, na Casa de Cláudio de Souza, em Petrópolis.

Leia também:







Assista em nosso canal no Youtube:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis