Campanha pelo uso de máscaras em Petrópolis na Feira Livre


Os agricultores que participam das feiras livres que acontecem em Petrópolis estão reforçando a prevenção ao coronavírus. Além do distanciamento entre as barracas e disponibilização do álcool em gel para uso dos clientes, no último domingo (03.05), os feirantes também distribuíram máscaras de proteção para a população.

“Eles estão usando as máscaras e tiveram a ideia de comprar para distribuir aos clientes da feira, alertando sobre a necessidade da prevenção. Desde o início da pandemia, os feirantes estão colaborando e também incentivando as práticas de higienização necessárias”, explicou o responsável pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

A primeira distribuição de máscaras ocorreu na feira do Alto da Serra. “Por ser uma atividade essencial e para continuar funcionando, todos os feirantes e os clientes tem que utilizar as máscaras e eles estão fazendo isso. Só no domingo foram distribuídas 100 máscaras e a ação terá continuidades nas outras feiras que ocorrem na cidade”, afirmou Luiz Henrique Lelis supervisor geral de Agricultura.

Na próxima terça-feira (50), no Centro, serão distribuídas mais 100 máscaras para a população. “A prefeitura agradece o cuidado e o apoio dos feirantes que estão atentos às recomendações, trabalhando com cuidado e ainda fornecendo auxílio aos clientes”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Além do espaçamento maior entre as barracas, o uso de máscaras e a disponibilização de ponto para a lavagem das mãos e álcool em gel nas barracas, para fortalecer o decreto municipal que pede que aglomerações sejam evitadas, muitos produtores estão fazendo delivery. As barracas que vendem pasteis e caldo de cana também mudaram as suas rotinas: as pessoas compram os alimentos e levam para comer em casa.

“As recomendações são necessárias para garantir a segurança da população. Estamos acompanhando o trabalho dos feirantes e agradecemos o apoio das pessoas que antes mesmo da iniciativa dos produtores, já estavam visitando a feira com as máscaras de proteção”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Leia também:





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis