Uso de máscara é obrigatório em Petrópolis


Por intermédio de um decreto que será publicado no Diário Oficial de hoje (28.04), em Petrópolis, o prefeito Bernardo Rossi determina a obrigatoriedade do uso de máscara para toda população. A nova medida passa a vigorar na próxima segunda-feira (04.05). O texto do artigo 3º do Decreto Municipal 1.147, de 15 de abril, foi modificado e estabelece a nova medida para conter a expansão do coronavírus no município.

O decreto determina que o uso de máscaras descartáveis ou de tecido para toda população que necessita circular pela cidade por ruas, calçadas e ambientes coletivos deva ser obrigatório. A determinação publicada pelo governo municipal se estende para motoristas, cobradores e usuários de transporte coletivo e para motoristas e passageiros de táxi e carros de aplicativos, que devem proibir o embarque caso a pessoa não esteja usando a máscara.  

O novo texto prevê ainda que funcionários e consumidores de estabelecimentos considerados como essenciais devam estar munidos com as máscaras, além de trabalhadores e consumidores de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviço com funcionamento autorizado. Os empregadores continuam obrigados a fornecer as máscaras ao seu quadro de funcionários, além de determinar a medição de temperatura e proibindo a entrada da pessoa que apresentar temperatura acima de 37,8ºC. Todos os estabelecimentos devem impedir a entrada de consumidores que não estejam utilizando as máscaras.

“A circulação de pessoas no Centro Histórico está alta, muitos ainda não tem a dimensão da letalidade desse vírus. Por este motivo estou decretando que o uso de máscara se torna obrigatório para todos os cidadãos petropolitanos. Eu peço que fiquem em casa para que possamos evitar o maior contágio do coronavírus. Caso a pessoa tenha que sair, o uso da máscara deve ser obrigatório”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Leia também:









Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis