PUBLICIDADE


 

UTI’S em Petrópolis Hospital Nossa Senhora de Aparecida


10 leitos até o final de maio 

UTI’S serão destinadas ao tratamento de infectados 

com a Covid-19 

 

Mais 34 leitos de unidade de terapia intensiva já em fase final de construção em Petrópolis. Os locais fazem parte da parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, no bairro Valparaíso. Segundo previsão da diretoria da unidade, dez, dos 34 leitos, devem ser entregues e disponibilizados para a rede municipal de saúde até o fim deste mês.

 

Até o momento, 70 novos profissionais da área de saúde já foram contratados pela unidade. A previsão é de mais, aproximadamente, 130 novas empregos. O Hospital recebeu, ainda, 22 equipamentos de ventilação mecânica que estão passando por manutenção e irão agregar os lotes de equipamentos entregues pela unidade hospitalar.

 

Bernardo Rossi ainda tem mantido as agendas de visitação a diversos locais na busca por mais leitos de retaguarda para a cidade. “Estamos de olho em todas as oportunidades. Temos visitado novas unidades de saúde do município buscando novos leitos, como fizemos esta manhã na Clínica Santa Mônica. Ainda temos possibilidades e não vamos deixar de seguir o caminho correto para o combate da covid-19 em Petrópolis. Enquanto muitas cidades estão investindo em hospitais de campanha, que são temporários, nós estamos deixando um verdadeiro legado para a saúde”, finalizou o prefeito Bernardo Rossi. (Fonte: Ascom PMP)


Leia também:

HMNSE: novos espaços reformados para pacientes da Covid-19 em Petrópolis


Estado doa mais dois veículos para fortalecer a frota da saúde em Petrópolis


Hospital Unimed Petrópolis lança a campanha: doe leite materno, doe vida


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE