Plantão Covid-19 Petrópolis: mais dois óbitos


Diferença de 4 óbitos foi apurada

Dois óbitos já estão descartados

 

A Secretaria de Saúde de Petrópolis esclareceu os motivos que levaram o Estado a divulgar quatro mortes a mais, atribuídas a Petrópolis, na noite desta segunda-feira (18/05). Segundo os números contabilizados pela Vigilância Epidemiológica, a cidade tinha, até ontem, 23 ocorrências relativas a pacientes infectados pelo Coronavírus. Para o Estado, o número já chegava a 27. Diante da divergência na estatística dos boletins, a Secretaria de Saúde deu início à uma minuciosa apuração e verificou diferenças relativas às notificações por parte do Estado.

 

Um dos casos contabilizados pelo Estado é referente à uma paciente de 72 anos, moradora do Bairro da Glória, em Corrêas. Ela deu entrada dia 23 de março numa unidade de saúde privada da cidade e faleceu dia 31 do mesmo mês. A Vigilância Epidemiológica teve acesso ao resultado dos exames e verificou que a paciente testou negativo para a COVID-19. Outro caso se refere a um teste positivo para a doença, mas de um morador da cidade de Magé que não pode ser contabilizado nos boletins de Petrópolis.

 

Ainda na apuração detalhada dos óbitos anunciados pelo Estado estão mais dois casos que ajudam a engrossar as estatísticas da cidade. O primeiro se refere a uma paciente de 82 anos, moradora do bairro Quitandinha. Ela teve sua internação notificada no dia 30 de abril e, no mesmo dia, faleceu no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, com teste positivo para coronavírus.

 

O segundo caso é de um paciente do sexo masculino, morador no bairro Alto da Serra. Segundo informações das equipes de atendimento, ele deu entrada dia 30 de abril no Pronto Socorro do Alto da Serra e foi transferido horas depois para o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE), referência no tratamento da COVID-19 na cidade, vindo a falecer na mesma unidade em 02 de maio. O paciente também apresentou testagem positiva para a doença.

 

A Secretaria de Saúde esclareceu, ainda, que os dois óbitos ainda não haviam sido contabilizados no boletim desta segunda-feira devido à falta das certidões de óbito dos pacientes, enviadas na manhã desta terça-feira (19/05).



Leia também:

Hospital Nossa Senhora de Aparecida: mais 34 leitos de UTI em Petrópolis


HMNSE: novos espaços reformados para pacientes da Covid-19 em Petrópolis


Estado doa mais dois veículos para fortalecer a frota da saúde em Petrópolis


Hospital Unimed Petrópolis lança a campanha: doe leite materno, doe vida


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis