PUBLICIDADE


 

Bauernfest em Casa


Um projeto inédito em Petrópolis: uma Bauernfest totalmente virtual. Foi assim a 31ª edição da Festa do Colono Alemão, realizada pela internet por conta do isolamento social. De 26 a 29 de junho, a ‘Bauernfest em Casa’ transmitiu através do canal do Youtube da Prefeitura de Petrópolis cerca de 50 atrações, que tiveram mais de 11.200 visualizações. História, cultura, gastronomia fizeram parte da programação para homenagear os colonizadores germânicos.

 

Nos quatro dias de evento, os apaixonados por essa cultura puderam acompanhar muita dança, música, entrevistas, curiosidades das tradições alemãs, concursos, entre outras atrações. Os vídeos ainda estão disponíveis e podem ser conferidos no Canal da Prefeitura no YouTube. No município, todos os eventos estão suspensos.

 

“As festas estão na linha vermelha do plano de flexibilização do comércio e serviços de Petrópolis, porque sabemos que o isolamento social ainda é a nossa melhor arma contra o coronavírus. Mas a Bauernfest é um dos principais eventos da cidade e criarmos uma festa virtual foi a melhor forma de mantermos a tradição e homenagearmos o povo que ajudou a construir nossa cidade”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

Durante a programação, o público interagiu enviando mensagens, fotos e vídeos para os canais oficiais da Bauernfest. Muitos lembraram edições passadas, outros recordaram seus antepassados, e todos com a mesma expectativa para a edição de 2021.

 

Bauernfest em Casa

Foi um evento lindo, mesmo que virtual. A cultura não pode ser esquecida. As tradições germânicas fazem parte da nossa cultura até hoje. Está nos nossos nomes, sobrenomes, nomes de bairros e ruas, na arquitetura, na gastronomia. Isso não poderia ficar apagado. E a Bauernfest em Casa foi um sucesso, mostrando tudo isso”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

 

Além das danças, o público pôde contar com vídeos contando a história dos colonos; contação de história para as crianças; live com Spiel und Charm; receita de cuca e pão alemão; aula de alemão; live com Bauernband; culto ecumênico; concursos de sapateado e chapéu, entre outros.


Leia também:

Curso de Reiki em Animais


Retomada da Covid-19, você tem um ambiente tecnológico preparado?


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE