PUBLICIDADE


 

Petrópolis ganha Centro Universitário


Aos poucos, vamos nos adaptando para retornar às atividades, ainda que em meio à pandemia, com muitas restrições por conta do novo Coronavírus. Neste momento em que cientistas do mundo inteiro exploram seus conhecimentos, debruçados em pesquisas para desenvolverem uma vacina, temos uma boa notícia! Em Petrópolis, o segmento da Educação Superior deu um salto. A Fase, Faculdade Arthur Sá Earp Neto, extremamente comprometida com a formação de profissionais nas áreas de gestão e saúde, sendo grande incentivadora do desenvolvimento de pesquisas no município, recebeu do Ministério da Educação (MEC) o título de Centro Universitário. 

 

A Portaria MEC nº 482 transforma a natureza administrativa de Faculdade para Centro Universitário. Não é apenas uma nova nomenclatura, mas significa ter a autonomia e as prerrogativas ampliadas, tanto no campo administrativo, como no acadêmico, alargando os horizontes institucionais, permitindo que a ação educativa, científica e social se desenvolva com mais agilidade, eficácia e liberdade. Agora, Petrópolis conta com o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto, UNIFASE. 

 

Essa conquista é fruto de um trabalho de longa data e que vem se consolidar com o comprometimento de toda a equipe da instituição, que tem como missão o compromisso com a excelência do ensino e o fortalecimento das áreas de pesquisa, pós-graduação e extensão, mantendo forte vinculação ao sistema público de saúde e participação intensa na atenção à saúde, para formar profissionais qualificados a responder aos diferentes desafios com criatividade, inovação, compromisso ético e humanístico visando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática. 

 

“Nenhuma organização se mantém por tanto tempo se seus fundamentos não forem sólidos. A FMP/Fase tem uma história de lutas, travadas por aguerridos homens e mulheres, que não mediram esforços para construí-la, pautados nos valores mais caros à humanidade, na retidão e na integridade. O respeito e as homenagens da UNIFASE a todos aqueles que, por circunstâncias diversas, são ou foram tão especiais para a FMP/Fase, que suas histórias de vida se confundem com a própria história institucional. De agora em diante, é redobrar o trabalho e a dedicação para escrever essa nova era”, comenta Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, diretora da UNIFASE.

 

A tão sonhada UNIFASE traz consigo uma nova abordagem com relação à utilização das tecnologias nas áreas da saúde e gestão, e começa a traçar os novos caminhos para aprofundar ainda mais os compromissos com a sociedade e com o país.


O nome do Centro Universitário Arthur de Sá Earp Neto, UNIFASE, é mais uma homenagem ao visionário Dr. Arthur de Sá Earp Neto, que dedicou a sua existência para ligar o nome de Petrópolis à excelência no Ensino Superior.


Leia também:

UNIFASE em Petrópolis oferece 50% de desconto nas mensalidades para pessoas acima dos 50 anos de idade


Meditação e a pandemia: uma prática suave em tempos de turbulência


Os heróis da imagem na luta contra a COVID-19

 

Como se reinventar em momentos de crise?


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE