PUBLICIDADE


 

 


Bauernfest vistual 2020

Instituições da sociedade civil e empresários de Petrópolis se reuniram para organizar a Bauer Virtual 2020 #emcasa. A Bauernfest vai acontecer de forma diferenciada, pois não haverá barracas, danças e culinária típica nas praças da cidade, mas vai ter cultura, história, tradições, artesanato, gastronomia e cervejas artesanais na casa dos moradores de Petrópolis. Durante 31 anos, a Bauernfest é um período em que a cidade homenageia a chegada dos colonos germânicos em 1845, valorizando suas origens, hábitos e costumes. Com a pandemia, a ideia é vivenciar essa experiência dentro de casa, valorizando as tradições e as manifestações culturais, trazendo muita informação interessante e produtos típicos que remetem a essa memória afetiva dos petropolitanos.

                                                                                              

Para isso, a partir de uma ideia surgida no Conselho Municipal de Turismo, representantes da sociedade civil organizada e empresários da cidade criaram a Bauer Virtual 2020: uma semana de  26 de junho a 05 de julho, quando a sua essência histórica-cultural vai inspirar toda uma programação adequada ao momento. Isso para não deixar passar em branco a data mais marcante da cidade, quando celebramos a grande contribuição dos colonos germânicos no desenvolvimento e na cultura de nossa cidade.

 

A ideia é convidar os moradores a acessarem vídeos, documentários históricos e eventos culturais online, consumir produtos temáticos, artesanato, culinária típica e cervejas artesanais feitas na cidade, tudo em suas próprias casas. Sendo assim, cada produto vendido incluirá uma contribuição para a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, que está com seus profissionais sem poder trabalhar em função da pandemia.

 

Restaurantes, bares e lanchonetes, cervejarias artesanais, produtores de gastronomia típica,  de peças temáticas e artesãos de todo o município estão sendo convidados a aderir à iniciativa, criando ofertas e cardápios especiais, que estarão disponíveis no hotsite www.bauervirtual.deliverypetropolis.com.br, dentro do sitedeliverypetropolis.com.br no período de 26 de junho a 05 de julho.

 

Leia também:

Arraiá reúne artistas de Petrópolis em live no Facebook

 

Petrópolis terá “Bauernfest em Casa” para homenagear cultura germânica


Rua Teresa em Petrópolis reabre e lança campanha online de valorização das marcas


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE