PUBLICIDADE


 

Petrópolis fará o primeiro drive thru para testagem da covid


Cadastro online

Pacientes devem entrar no site da prefeitura

 

O município vai realizar no próximo sábado (20.06) o primeiro Drive Thru de testagem para coronavírus, entre 09h e 16h, no Parque Municipal em Itaipava. Os interessados devem fazer um cadastro online, no próprio site da prefeitura de Petrópolis, através do link específico do coronavírus.

                          

Com a inscrição realizada, os pacientes recebem retorno por telefone para agendar o horário de comparecimento ao ponto de testagem. O atendimento será voltado a pacientes específicos e que tenham apresentado os sintomas da doença há, pelo menos, 30 dias. Na ação, 200 pessoas serão atendidas por uma equipe de 10 agentes de saúde.

 

Por hora serão feitos, aproximadamente, quatro testes. Cada um leva cerca de 15 minutos, do atendimento inicial ao resultado. Os pacientes serão acolhidos por uma equipe de triagem para entrevista e verificação de sinais vitais e, em seguida, encaminhados à realização do exame caso tenham sido aprovados. Pacientes que testarem positivo para o novo coronavírus serão orientados a procurar atendimento médico específico ou ao isolamento domiciliar.

 

Testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde

 

A partir da próxima segunda-feira (22.06), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade também darão início à testagem para detecção do novo coronavírus. As ações vão acontecer de segunda a sexta, entre 08h e 16h, exclusivamente para pessoas que apresentem síndromes gripais. Nesta quinta-feira (18.06) equipes integradas à Atenção Básica terão início ao treinamento específico para a realização da testagem.

 

 

Unidades Básicas de Saúde que darão início à testagem

 

1 – Alto Independência

2 – Araras

3 – Retiro

4 – Mosela

5 – Itaipava

6 – Quitandinha

7 – Morin

8 – Pedro do Rio

9 - Itamarati 

(*) Fonte: PMP


Leia também:


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE