PUBLICIDADE


 

Mariene Mercês Dutra teve alta no Hospital Unimed Petrópolis


Grávida está com 22 semanas

Mãe e filha passam bem

 

Após 23 dias de internação, Mariene Mercês Dutra, grávida de 22 semanas, teve alta do Hospital UnimedPetrópolis. Ela venceu a batalha contra o covid-19 e após por ter passado 16 dias sob cuidados intensivos na UTI, mãe e filha passam bem. A alta de Mariene renovou a esperança de todos os profissionais de saúde e de tantos outros pacientes que seguem internados com o coronavirus. A unidade hispitalar já contabiliza 50 altas em Petrópolis desde o início da pandemia pelo novo coronavírus.

 

Mariene, de 25 anos, não sabe como contraiu o covid-19, mas relembra que procurou atendimento médico após apresentar os sintomas característicos da doença – Tosse, dificuldade para respirar e febre e precisou ficar internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

“Graças a Deus, Deus colocou profissionais ótimos que fizeram com que eu ficasse curada rápido, mas foram momentos angustiantes. Eu passei pelo CTI, tive algumas complicações e foram momentos em que não tenho nem como explicar. Só gostaria de agradecer a todos os profissionais da Unimed que me trataram muito bem e agora estou salva.”, relatou Mariene Mercês, 25 anos que ainda fez um apelo “Esse vírus não é brincadeira, quem puder, por favor, fique em casa”. completou.

 

O coordenador da UTI do Hospital Unimed Petrópolis, Julio Cesar do Santos, afirma que o caso da Mariene foi um dos mais angustiantes e emocionantes desde o início da pandemia.

“Ela evoluiu para gravidade muito rápido, ficou bastante debilitada, mas graças ao trabalho das nossas equipes multidisciplinares, ela se recuperou. Esse foi um dos casos mais marcantes, pois foram salvas duas vidas, a dela e da filha. Só tenho que agradecer a minha equipe e toda a direção da Unimed Petrópolis, pois realmente estamos nos dedicando a cuidar dos amores de alguém”, disse Julio Cesar dos Santos.

 

A doença avança muito rapidamente o que pode agravar o estado de saúde dos pacientes, em alguns casos, tendo a necessidade de internação em leitos de UTI. O Hospital Unimed Petrópolis contabiliza 154 casos positivos pelo covid-19, destes, 50 tiveram alta hospitalar. Há ainda 84 pacientes em tratamento domiciliar e infelizmente, 14 pessoas faleceram no hospital devido a infecção pelo Covid-19.

 

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro reforça que apesar das altas hospitalares e do baixo número de pacientes internados no hospital, os índices são flutuantes e variam de acordo com o cumprimento das normas sanitárias.

 

“É muito importante a população acompanhar as atualizações da Secretaria de Saúde quanto a evolução do vírus em nossa cidade. Manteremos a monitorização dos nossos indicadores e se necessário, iremos intensificar as nossas ações e comunicados ao cliente Unimed e a sociedade Petropolitana”, explica Rafael Gomes de Castro.


Assista ao vídeo:




Assista também:

"Claridade": uma mensagem de fé e esperança a todos os petropolitanos


Hospital de Petrópolis mostra medidas de proteção para enfrentamento do coronavírus


Presidente da Unimed Petrópolis faz pronunciamento aos clientes da cooperativa 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE