PUBLICIDADE


 

Mais doze leitos de UTI na rede pública de Petrópolis

Com os novos leitos, município mostra mais uma queda nas taxas de ocupação

 

O prefeito Bernardo Rossi esteve no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Valparaíso, em Petrópolis, para vistoriar a entrega de mais doze leitos de UTI que irão fortalecer os pontos de atendimento no combate ao coronavírus na cidade. A visita foi realizada na manhã desta terça-feira (09/06).

 

Na unidade, o município possuía, até o momento, 37 leitos exclusivos para o tratamento e internação de pacientes infectados pela doença. Com os novos espaços, Petrópolis passa a contar com 49 leitos disponíveis, no hospital, e 111 no total em todo o município. O hospital ainda deve entregar mais 22 leitos, com previsão até o próximo mês. Todas as unidades fazem parte do plano estratégico da prefeitura para compor a retaguarda necessária ao atendimento e internação de possíveis casos da COVID-19.

 

Desde o início da pandemia, inúmeras medidas relativas ao acolhimento, tratamento e internação de pacientes infectados foram tomadas pela prefeitura. Ampliação do número de leitos, pactuação com unidades privadas, fechamento das entradas da cidade, criação de um hospital referência no combate à doença e transformação da UPA Cascatinha em UPA Vermelha, entre outras. Medidas que fizeram a diferença e mostram que a cidade vem conseguindo manter o caminho correto na luta contra o coronavírus.

 

Mais uma importante iniciativa da prefeitura foi a abertura dos pontos de apoio montados no Centro da cidade e em Itaipava. Nos locais são encaminhados, diariamente, pacientes com suspeita da doença, para que sejam atendidos e orientados pelas equipes médicas.

 

Com mais doze leitos entregues nesta terça-feira, Petrópolis passa a apresentar uma taxa de ocupação ainda mais baixa que a exigida pelo Ministério Público, de 80%, relativos a pacientes internados nas unidades de saúde da cidade. Números apontam que, no momento, o índice é de 29.7% em relação às UTIs e 33.9% de leitos clínicos.

 

 Leia também:

Campanha Junho Vermelho alerta para risco de falta de sangue em Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE