PUBLICIDADE


 

 


Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein


Diante do cenário de pandemia, com a necessidade de isolamento social, o Núcleo Pedagógico da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis, elaborou e está desenvolvendo o projeto "Você não está sozinho, conte com o nosso apoio" para oferecer acolhimento, atendimento e acompanhamento aos alunos, professores e colaboradores da instituição. 

 

"O Núcleo Pedagógico entende que, diante de tantos desafios impostos pela pandemia do Coronavírus, este momento é uma oportunidade para fortalecer a empatia, a comunicação e o nosso compromisso com a comunidade acadêmica", explica Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, psicopedagoga da FMP/Fase.

 

O projeto conta com diversas ações específicas para cada grupo. Preocupada com o desempenho das aulas on-line, a Instituição de Ensino Superior trabalha de forma ativa para identificar e auxiliar alunos e professores que estejam com alguma dificuldade de adaptação ao novo modelo educacional. Com foco nos demais colaboradores, a FMP/Fase criou um espaço de escuta e reflexão, através de e-mail ou Skype, com agendamento prévio, a fim de diminuir toda tensão e apreensão que o isolamento social ocasiona.

 

“Nosso objetivo é colaborar com o processo de aprendizagem diante dos desafios impostos pelo isolamento social, além de seguir auxiliando os professores nos planejamentos e no processo de execução das aulas. Por isso, oferecemos aos alunos e professores todo apoio psicopedagógico, orientando neste período de adaptação às unidades curriculares, que estão sendo desenvolvidas através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Outra ação realizada é a de estimular e motivar o espírito de equipe da comunidade acadêmica, através de mensagens e reflexões enviadas durante esta quarenta”, finaliza a psicopedagoga.

 

Leia também:


FMP/Fase capacita profissionais da saúde no enfrentamento ao COVID-19


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE