PUBLICIDADE


 

Curso de Libras Online na Fase Petrópolis


Neste período de pandemia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis, está oferecendo diversos cursos de extensão on-line. Com foco nas diversas áreas do saber, as aulas serão realizadas por professores em tempo real, através do Zoom, e contam com o auxílio da plataforma de ensino da instituição – Moodle, onde ficam disponíveis materiais complementares para que os participantes possam aprimorar seus conhecimentos.

 

Neste mês de junho, estão sendo oferecidos sete cursos de extensão. Entre eles, o de Educação em Saúde: Libras, que será oferecido de 30 de junho a 24 de julho, com o objetivo de capacitar os alunos e os profissionais das áreas de saúde e educação para o atendimento básico aos surdos, em Libras, a fim de atingir equidade social na oferta de saúde para a população surda, atendida na cidade de Petrópolis e na região.  

 

“Entende-se por língua materna aquela adquirida de forma natural pelo falante. No caso dos surdos, a primeira língua é a Libras. Segundo o último censo do IBGE 2010, número que encontra-se defasado, o município de Petrópolis conta com cerca de 14.000 surdos. Para ofertar pleno esclarecimento é necessário que o conhecimento de Libras seja disseminado e ofereça benefícios aos deficientes auditivos. Na área da saúde, esse curso vem ao encontro do cumprimento do requisito descrito no documento da Conferência Municipal de Saúde, referente à capacitação de agentes da saúde, médicos, enfermeiros e demais funcionários para a realização de atendimentos seguros e com qualidade para aos habitantes surdos da cidade”, explica Clévia Sies, uma das professoras responsáveis  pelo curso de extensão Educação em Saúde: Libras da FMP/Fase

 

O curso será ministrado por Clévia Sies, psicóloga e pedagoga, Doutora em Ensino em Biociências e Saúde (Fiocruz) e Mestra em Diversidade e Inclusão (UFF) e diretora de esportes da Associação Petropolitana de Surdos- APES, e por Luciane Cruz Silveira, Doutoranda em Linguística da UERJ, Mestra em Diversidade e Inclusão (UFF), graduação Letras - Libras pela UFSC, professora de Libras do INES e presidente da Associação Petropolitana de Surdos- APES. 


Outros temas, como: Banco de Leite Humano – a importância da amamentação, de 02 de junho a 07 de julho; Analista de Treinamento I, de 10 de junho a 01 de julho; Inteligência emocional, habilidades e competências sociemocionais – como permanecer no mercado de  trabalho em tempos de crise e frente ao novo século, de 10 de junho a 17 de junho; Liderança positiva e Equipes Colaborativas de 19 a 26 de junho.; Fundamentos básicos em Gestalt Terapia, de 22 de junho a 17 de agosto; e Negócios Sociais e Impacto Social, de 23 de junho a 25 de agosto, serão abordados nos outros cursos de extensão oferecidos em junho. Para ter mais informações e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.fmpfase.edu.br

 

Leia também:

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE