PUBLICIDADE


 

 


Prof. Dr. Marcelo Pereira de Almeida.



Diante da grave crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, que afetou as mais diversas esferas da sociedade, o debate de temas relevantes sobre os métodos de solução de controvérsias e efetivação de direitos no plano interno e internacional, no momento em que as pretensões aumentam significativamente, é de extrema importância. Contribuindo para a discussão sobre o tema, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai realizar, virtualmente, o Seminário Internacional Processo e Sistemas de Justiça. O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho, no canal oficial da Universidade no Youtube.

 

“As necessidades de vários segmentos sociais e de instituições vem aumentando diante das demandas que são geradas pela crise oriunda da pandemia, como direito à alimentação; à saúde, sobretudo; a exercer atividades econômicas. Ou seja, a crise gerada pela pandemia suscitou uma tensão muito grande por conta das políticas que são necessárias para prevenir a disseminação do vírus. Essas questões estão atingindo vários segmentos. E por isso há necessidade de se criar espaços adequados para solucionar as controvérsias, dentro e fora do Poder Judiciário”, comenta um dos organizadores do evento, o Prof. Dr. Marcelo Pereira de Almeida.

 

A programação, que será transmitida ao vivo na TV UCP, contará com participação de grandes expoentes da pesquisa jurídica no Brasil e na América Latina. O evento propõe reflexões sobre os ambientes de solução de conflitos nos Estados Contemporâneos, por meio de palestras e mesas-redondas que acontecem ao longo de todo o dia.

 

“Temos que criar espaços que efetivamente possam racionalizar essas questões e promover soluções mais rápidas. Haja vista que a crise gerada exige uma série de medidas que devem ser tomadas imediatamente. Muitos erros e excessos são cometidos, e a fragmentação de vários direitos e interesses acaba potencializando muitos conflitos. Então debater essas questões envolvendo método de solução de conflitos se mostra muito relevante nesse momento”, conclui o docente da UCP.

 

Seminário Internacional Processo e Sistemas de Justiça: Reflexões sobre os ambientes de solução de conflitos nos Estados Contemporâneos acontece nos dias 15 e 16 de junho, com transmissão ao vivo no canal oficial da Universidade  de Petrópolis no Youtube, a TV UCP. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site ucp.br.

 

Leia também:

Os heróis da imagem na luta contra a COVID-19


Fase desenvolve projeto em Petrópolis de apoio psicopedagógico durante a pandemia

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE