PUBLICIDADE


 

Comércio de Petrópolis tem novos horários de funcionamento


Sicomércio negociou a medida com a prefeitura para atender a demanda da população

 

Com a pandemia de Covid-19 o setor de bens e serviços precisou se adaptar às novas necessidades do mercado. Além de contribuir com as normas da quarentena permanecendo fechado por 3 meses, o setor entendeu que era necessário reajustar a volta das atividades com o objetivo de diminuir, ao máximo, a disseminação do novo coronavírus. Com a flexibilização determinada pelo poder público os estabelecimentos puderam voltar a funcionar, mas com horário reduzido. Agora, o Sicomércio negociou um novo horário de atendimento das lojas para atender a demanda da população e dos empresários e conseguiu junto à prefeitura a ampliação do atendimento em duas horas. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (27.07) em Petrópolis.

 

“Petrópolis vem lidando com a situação da pandemia muito bem. Todos os decretos e determinações que visam o controle da disseminação dos vírus foram adotadas e seguidas por empresários e principalmente pela população. Isso fez com que nossos índices de internação em UTI, por exemplo, permanecessem em baixa. O Sicomércio, observando esse avanço, sugeriu que novos horários fossem administrados no comércio e o governo entendeu nossas necessidades e atendeu nosso pedido. É mais uma conquista para o nosso setor e para nossa cidade que precisa manter as vagas de emprego e fazer a economia local se reestruturar”, comemora Marcelo Fiorino, presidente do Sicomércio Petrópolis.

 

Com o novo horário o Centro Histórico passa a funcionar entre 11h30 e 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 10h às 19h. Rua Teresa e Rua Aureliano Coutinho funcionarão entre 9h30 e 17h30, de segunda-feira a sábado.  A mudança foi publicada em Diário Oficial da última sexta-feira (24.07).

 

“Os novos horários atendem tanto a demanda dos empresários quanto dos clientes. Muitos queriam aproveitar que estavam no centro para outras atividades para resolver tudo em apenas um dia. Essa ampliação vai contribuir também com a adequação da carga horária trabalhada dos nossos colaboradores. Alguns tiveram redução nos rendimentos e no horário de trabalho, o que foi permitido por lei, e agora poderão ser reajustados”, complementa Marcelo.

 

Para a Associação da Rua Teresa (ARTE) a ampliação do horário de funcionamento é reflexo do que o município vem fazendo para reduzir o contágio na cidade.

“Isso só foi possível porque mantivemos nossos números de internação baixos. Significa que empresários e população estão trabalhando juntos contra a Covid-19. Com essa “hora extra” nossos clientes terão mais conforto para realizar as compras no polo de moda”, reflete Denise Fiorini, presidente da ARTE.

 

O Sicomércio vem atuando junto à prefeitura para que a retomada do setor de bens e serviços seja feita de maneira segura para todos. O sindicato acredita que é necessário o apoio de todo os segmentos para que a reestruturação da economia da cidade siga se fortalecendo. Todos os estabelecimentos comerciais estão seguindo as normas de funcionamento oferecendo álcool em gel para colaboradores e clientes, mantendo distância no momento do atendimento e reforçando a higienização das lojas.

 

Leia também:

Exposição "Dentro de 4 paredes cabe o mundo" revela o cotidiano em meio à pandemia

Conheça a programação do Festival de Inverno Dell'Arte em Petrópolis

PC&VB pede que Prefeitura de Petrópolis autorize funcionamento de restaurantes até meia-noite


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE