PUBLICIDADE


 

Exposição "Dentro de 4 paredes cabe o mundo"



O mundo visto através de uma lente, mas focado no dia a dia de pessoas comuns, dentro de suas casas, durante o distanciamento físico imposto pela chegada da pandemia COVID-19. A realidade vivida dentro de quatro paredes e o olhar mais aguçado sobre os detalhes que, na rotina corrida do dia a dia, passam despercebidos, podem ser contemplados nesta primeira exposição totalmente virtual do Centro Cultural da UNIFASE, inaugurada essa semana, nas redes sociais. 

 

"O isolamento social fez com que olhássemos para detalhes que antes não reparávamos, seja pelo dia corrido e concorrido a que reduzimos nossas vidas, seja pela ausência da poesia. Percebemos que até o tempo é medido por outros parâmetros e a ausência de pessoas faz com que a gente descubra outros de nós. Não somos mais um, mas somos cem, somos muitos. Afinal, que imagens conseguimos compor, que poéticas conseguimos narrar quando nos quedamos a observar esses tantos mundos em que vivemos e observamos? A exposição traz essa reflexão e quer explorar esse momento único em que estamos vivendo", explica Ricardo Tammela, Coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE - Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto, em Petrópolis

 

"Dentro de 4 paredes cabe o mundo" é uma exposição fotográfica com curadoria do artista plástico, Claudio Partes.  A mostra revela os diferentes mundos percebidos e captados dentro de 4 paredes, de diversas residências, mostrando detalhes e texturas, objetos cotidianos, ângulos arquitetônicos inusitados, flagrantes e imagens difíceis em outros momentos, castelos de nuvens, céus, alvoradas, crepúsculos espetaculares, etc. 

 

"Uma particularidade da exposição é que ela é voltada para todos os interessados, não apenas a fotógrafos e artistas profissionais. Trata-se desse momento que estamos atravessando e acreditamos que a sensibilidade, a reflexão e a criatividade sejam aspectos fortes que nos ajudam a passar por esta crise", ressalta o artista plástico, Claudio Partes. 

 

Para contribuir na construção dessa exposição, basta entrar no grupo da mostra no Facebook (www.facebook.com/groups/196713028046175), que serve de repositório, e compartilhar as produções fotográficas que retratem o seu mundo atual e que representem as suas 4 paredes. Cada pessoa pode enviar de 3 a 10 fotos, em formato quadrado. As fotos selecionadas irão para o Instagram (@dentrode4paredes)



Leia também:

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE