PUBLICIDADE


 

 

Foto: @henrykappaun / Rua Teresa / Divulgação

Comerciantes estão otimistas!

 

O comércio de Petrópolis está otimista para o primeiro “feriadão” pós flexibilização das barreiras sanitárias implementadas na cidade. O dia da Independência será em uma segunda-feira e os empresários que pretendem abrir as lojas tem até o dia 04 de setembro para protocolarem os termos de adesão no Sindicato do Comércio Varejista dePetrópolis (SICOMÉRCIO).


 

Abertura das lojas

“A convenção coletiva de trabalho da categoria permite a abertura das lojas em todos os feriados, exceto Natal, Ano Novo e dia do Comerciário. Existe uma expectativa boa com relação ao dia da Independência pois as barreiras sanitárias estão permitindo a entrada de turistas para compras na cidade e, também, de famílias que tem hospedagem comprovada nos hotéis e pousadas do município. Gradativamente estamos voltando ao funcionamento normal e nos adaptando aos novos protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus”, explica Marcelo Fiorini, presidente do SICOMÉRCIO Petrópolis.

 


Termo de adesão

Para abrir as empresas precisam retirar o termo de adesão para abertura no feriado, no site do SICOMÉRCIO. Depois protocolar o pedido nos sindicatos patronal e dos empregados no comércio. Marcas da Rua Teresa, maior shopping a céu aberto do estado do Rio de Janeiro, também irão aderir à abertura.

 


Rua Teresa

“Fins de semana prolongados com feriados são sempre uma ótima oportunidade para conhecer e comprar na RuaTeresa.  Nosso polo de moda é bastante conhecido fora da cidade e com a flexibilização das barreiras e a volta da circulação de ônibus intermunicipais e interestaduais estamos otimistas. Reforço que é importante consultar a sua marca preferida sobre a abertura”, revela Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

 


Comércio segue protocolos

Todos os estabelecimentos comerciais da cidade estão seguindo as normas de atendimento estipuladas em decreto municipal para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, com a utilização de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel para higienização das mãos.

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais e confira outros conteúdos no Facebook, no Instagram  e no YouTube!




Leia também:

Chef de Petrópolis participa pela primeira vez do Festival Gastronômico de Cabo Frio


Cervejaria de Petrópolis está com novo projeto


Que tal tomar um Café da Roça em Petrópolis?

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE