PUBLICIDADE


 

 


Edição virtual no Facebook

O Sarau Noite enSOLarada da escritora, apresentadora e produtora Ivone Alves Sol terá mais uma edição virtual em seu Facebook, próximo sábado, dia 19 de setembro, às 21h. Dessa vez, o Sarau será espaço para o lançamento do livro “Quando o amor faz feliz” da jornalista, poeta e blogueira Lucymar Soares, conhecida no meio como Cymar Gaivota (Foto: Rômulo Almeida). A autora é mineira, mas vive na Bahia desde criança.

 

Os internautas vão assistir um bate-papo com a autora intercalado com música e poesia, que já conta com as participações do ator e cantor José Araújo, que além de coprodutor da versão virtual do sarau, tem uma carreira consolidada na TV, Cinema e Teatro; do locutor, artista plástico e poeta Ewerton Matos; do jornalista, professor e poeta Carlos Yeshua; do engenheiro, poeta e músico Pitáágoras Soares; da professora, jornalista, cineasta e poeta Vitória Sampaio; da pedagoga e poeta Audelina Macieira; do músico, compositor, fotógrafo e artista plástico Rômulo Almeida e do artista plástico e designer Cocco Barçante, fundador e mantenedor da Casa de Cultura que leva seu nome e do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro em Petrópolis.  

 

Lançado há sete anos, a bordo de um barco, na Bahia de Todos os Santos, ‘Quando o amor faz feliz’ ganha uma nova edição, repaginado e publicado nacionalmente pela Editora Travassos, do Rio de Janeiro. A obra chega ao mercado nacional com um moderno projeto gráfico e busca conquistar um novo público apreciador da arte literária que antecede a própria escrita: a poesia. Além do site da editora, os leitores ainda podem encontrar o livro nas lojas virtuais da Amazon, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Mercado Livre.  

 

“Quando o amor faz feliz” tem como objetivo a compreensão do amor em seus três estágios: Eros, Filo e Ágape, no entanto seu foco maior é no amor Eros e sua dependência de cumplicidade e companheirismo. Em sua essência, a obra traz uma mensagem para os que amam demais e quando o sentimento deixa de existir em um dos corações e a relação chegou ao fim, ambos devem seguir suas vidas sem jamais usar da força e da violência, para impor sua vontade sobre o outro. Um aprendizado fundamental, sobretudo nesse tempo em que alguns cometem barbaridades em nome de um “amor” doentio e possesivo, que sufoca, oprime a até mata a outra pessoa que já não compartilha desse mesmo amor” (a autora)

 

Desde a primeira edição o livro foi bem comentado, a começar pelo lançamento inédito, num barco em Salvador. Com a abrangência nacional pela nova editora e com o acesso de novos públicos, a obra terá uma projeção ainda maior. Quem quiser se adiantar assista a live do Sarau Noite enSOLarada no perfil de Ivone Sol no Facebook e conheça alguns dos poemas, que serão interpretados pelas atrações convidadas.  

 

O evento

O Sarau Noite enSOLarada envolve música, poesia e teatro, e está no sétimo ano de realizações em Petrópolis, com exibições permanentes na Casa de Cultura Cocco Barçante e apresentações ocasionais na Academia Petropolitana de Letras. Ivone Sol e seu marido o escritor Almir Tosta são membros diretores da instituição acadêmica.  

 

A autora 

Lucymar dos Santos Soares (Cymar Gaivota) é mineira da Serra dos Aimorés, radicada na Bahia desde criança: Argolo/BA e Salvador/BA. Jornalista (Faculdade da Cidade), poeta, blogueira, divulgadora cultural, documentarista, membro da Academia de Cultura da Bahia; ALMAS - Academia de Letras, Música e Artes de Salvador e participa do Movimento Exploesia. Autora dos livros “Cicatrizes”, “Nas asas da gaivota” e “Quando ao amor faz feliz” e de mais cinco obras não publicadas. Organizou junto a Cogito Editora a Antologia Solilóquio com 30 escritores e organizou a Antologia Memórias, um projeto do seu blog: http://www.blogdagaivota.com/, com 42 escritores.

Foi selecionada com a poesia DAR-TE-EI pelo Prêmio Elisa Lucinda, no Concurso de Poesia dos Bancários III. É Ex-Secretária da UBESC – União Baiana de Escritores. É coautora das antologias “Dia dos namorados”, “Dia das Mães”,  e Um dia de Esperança”, do Projeto Antologia Alma Brasileira; Antologia do Amor, Antologia Brasil e Portugal elos poéticos – Valdeck Almeida de Jesus. Jurada em alguns concursos, promovidos por Valdeck Almeida de Jesus. Prefaciou o “I Concurso Literário - EBENÉZER – Até aqui nos ajudou o Senhor” organizado pelo historiador e poeta Leandro de Assis. Participou do projeto Carta ao Presidente, organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua, da Antologia Fala Escritor e foi uma das mulheres homenageadas na Coletânea Literária - Universo Mulher (Oak Books).  


Leia também:

Extensão da 20ª edição do Solstício do Som começa nesta terça


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE