Será neste sábado!

 

Apresentação contará com lançamento da música “Panis Angelicus”

 

Os 32 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis será comemorado em grande estilo. O grupo musical fará um concerto on-line no próximo sábado, dia 24, às 18h. A apresentação com regência do maestro Marcelo Vizani, será transmitida na página dos Canarinhos no Facebook e no YouTube da TV Franciscanos. Para marcar a data, o coral fará o lançamento da música “Panis Angelicus”, do compositor César Franck.

 

“Preparamos tudo com muito carinho para tentarmos contar esses 32 anos de história. Tivemos a felicidade de conseguirmos contatar 110 meninas, de várias gerações, desde o primeiro ano do coral que relembraram a época em que eram cantoras e puderam dividir conosco a importância desta experiência para a vida profissional delas, independente de terem seguido carreira musical ou não”, adiantou o maestro Marcelo Vizani, que está à frente do coral das Meninas dos Canarinhos há 22 anos.

 

A live

Depoimentos, fotografias e muita música farão parte do concerto. O repertório contará com onze composições, entre músicas populares e sacras. “Faremos um grande túnel do tempo, resgatando apresentações realizadas ainda sobre regência do maestro Gilberto Bittencourt e da maestrina Silvia Muniz”, contou Vizani. Ao todo, 110 ex-cantoras participaram do evento, 60 delas cantarão junto com a formação atual do coral para o lançamento da música “Panis Angelicus”, do compositor César Franck. “Escolhemos a Panis Angelicus porque foi uma música cantada ao longo de toda a trajetória do coral. É uma canção muito utilizada e muito significativa, além de muito bonita”, avaliou o maestro, contando que o evento também reservas surpresas.

 

“É muito importante para o Instituto dos Meninos Cantores celebrarmos os 32 anos do Coral das Meninas, especialmente neste ano tão diferente. A gravação desta nova música é a forma que temos de expressar nossa esperança de que tudo acabe bem. Para as meninas também é um momento especial para mostrar todo o trabalho realizado durante esses meses. Parabenizo o maestro Marcelo Vizani, as meninas e toda a equipe pelo trabalho destes 32 anos. Esperamos que no próximo ano possamos voltar com as atividades presenciais, com os concertos e as missas e que as meninas possam continuar exercendo sua missão que é levar a palavra de Deus através da música”, declarou o presidente do IMCP, frei Marcos.

 

Sobre o coral

O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis foi fundado, em 1998, pelo frei José Luis Prim. O coro possui um repertório de música sacra, folclórica e popular. Em seus 32 anos de história, coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal. Entre os destaques da carreira do coral está o lançamento do primeiro cd “Memorare”, em 2014, com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum.


Leia também:


Família Scharder promove Oktoberfest delivery em Petrópolis


Cerveja de Abóbora será lançada em Petrópolis para o Dia das Bruxas


Petrópolis Gourmet aposta na magia do fogo para criar novas memórias frente ao “novo normal”


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis