PUBLICIDADE


 

 


O sistema de tecnologia digital aplicado à Odontologia, que está sendo utilizado nas clínicas do Ambulatório Escola do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), oferece precisão, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

 

Entre os novos equipamentos da clínica odontológica, onde os alunos do curso de Odontologia da UNIFASE têm acesso aos pacientes e realizam a prática acadêmica, sendo supervisionados por professores especialistas nas diversas áreas da odontologia, está o scanner intraoral, que permite o mapeamento da área que sofrerá intervenção. Através de uma câmera, o equipamento envia imagens em alta definição para o computador, que projeta a restauração personalizada, em harmonia com o formato dos dentes naturais de cada paciente. A máquina de fresagem completa o sistema, produzindo a restauração com a cor, a dimensão e o formato desejados.

 

"É uma conquista fantástica. Esse equipamento é considerado como uma ferramenta de uso para nível de pós-graduação. Muitas vezes, o dentista demora anos para ter a oportunidade de contato com essa máquina. No AMBE, os alunos poderão utilizar esse equipamento ainda na graduação, o que traz muitos ganhos para formação. Como são poucos os profissionais que têm condição de atuar com scanner e fresagem, essa tecnologia vai trazer um grande diferencial na hora dos nossos alunos atuarem no mercado", explica Antônio Monnerat, professor do curso de Odontologia da UNIFASE.  

 

Adotar o sistema digital não significa que a clínica odontológica do Ambulatório Escola vá abrir mão das técnicas analógicas, pelo contrário, pois as duas tecnologias serão aplicadas. Os professores do curso de Odontologia da UNIFASE destacam a estratégia de adotar os equipamentos nas aulas práticas, apresentando o que há de mais moderno aos acadêmicos. 

 

"A gente acredita que daqui uns cinco ou dez anos, a tecnologia digital, com planejamento virtual, vai ser uma realidade mais presente nos consultórios. Então, é preciso formar o aluno não pensando apenas na atualidade, mas também no amanhã. O estudante que dominar os conhecimentos dos planejamentos analógico e digital, fazendo esse casamento, vai sair muito bem preparado para encarar as demandas dos seus pacientes no consultório", sinaliza Rudá Moreira, professor de Odontologia da UNIFASE.  

 

A tecnologia traz benefícios para ambos os lados, pois além do processo de ensino-aprendizagem ser ampliado com as oportunidades de atendimento aos mais diferentes tipos de caso clínico, os procedimentos com o aparato tecnológico são realizados com mais agilidade do que através do método tradicional, o que proporciona também mais conforto aos pacientes.

"Em apenas um dia, a gente conseguiu resolver todo o problema que eu tinha. Para a comunidade com certeza vai ser fantástico ter acesso a esses procedimentos dentários. Assim, mais pessoas poderão ser beneficiadas, em um menor tempo de espera", conclui Pedro Castro, paciente.  

 

Na área de odontologia, o Ambulatório Escola conta com 52 consultórios, serviço odontológico de imagem, com três salas de raios-x e tomografia odontológica, além do laboratório de simulação odontológica e de modernos equipamentos de imagem digitalizada.  

 

"O dente é uma estrutura muito pequena na cavidade oral. Quando executado com esses equipamentos, através das imagens escaneadas, o aluno consegue ver todo o procedimento que precisa ser realizado em uma tela grande. Assim, rapidamente é capaz de apontar os princípios de preparo e de higiene, com mais facilidade no diagnóstico, identificando se tem cárie e locais com placas, tudo através da câmera com imagem definida. O ganho para os pacientes também é grande, pois reduz o tempo transcirúrgico, rapidamente a coroa ou a prótese ficam prontas, e a gente pode cimentar na cavidade oral do paciente. Além disso, vai gerar rotatividade, aumentando a quantidade de altas, com a certeza de que a prótese está bem adaptada e o trabalho será duradouro, pois a chance de recorrência de lesão é muito baixa", finaliza Rudá Moreira. 

 

Os pacientes devem agendar suas consultas pelo telefone: (24) 2235-2224 ou através do WhatsApp: (24) 99279-3646. Alguns procedimentos odontológicos ainda não conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) são oferecidos a preços populares. 

 

Leia também:


 FMP antecipa formatura para aumentar número de profissionais no enfrentamento à COVID-19


Especialista de Petrópolis alerta sobre casos de conjuntivite e os cuidados específicos com os olhos


Novembro Azul e o Câncer de Próstata - Um dos Vilões da Saúde Masculina


Cinco cursos de pós-graduação neste segundo semestre em Petrópolis

                

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE