PUBLICIDADE


 

 


 



Rua Teresa intensifica protocolos

 

Lojas seguem em horários especiais até o fim do ano
 

 

Um dos maiores polos de moda do estado do Rio de Janeiro, a Rua Teresa, em Petrópolis, está funcionando normalmente até o fim do ano. De segunda a sábado as lojas abrem de 9h às 18h e aos domingos (em dezembro) as marcas tem autorização para funcionar em horário integral e por isso cada empresário decide o melhor período de atendimento. E atenção para os dias 25 de dezembro (Natal) e 01 de janeiro (Ano Novo) pois as lojas estarão fechadas.

 

“Nossas lojas estão abertas em horários estendidos em dezembro para absorver a demanda de fim de ano. Mesmo com a dificuldade que o setor enfrentou em 2020 estamos otimistas e sabemos que a população está resiliente e com certeza vai fazer desse Natal mais especial ainda. Celebraremos com muito amor, cuidado e, claro, com aquela peça linda da Rua Teresa. Estamos com opções excelentes de presente: com qualidade e preço justo”, acredita Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

 

Roupas entre os ítens mais procurados

Uma pesquisa sobre a movimentação econômica no Natal 2020 feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) revelou que 44,1% dos entrevistados irão presentear familiares e amigos com roupas, o item lidera o ranking que mostra ainda que, 42,6% darão “lembrancinhas”, 38,6% brinquedos e 30,2% presentearão com calçados, bolsas ou acessórios. A pesquisa ouviu 526 consumidores do Estado entre os dias 1º e 2 de dezembro.

 

“Essa pesquisa trouxe ainda um número interessante, mostrou também que o gasto médio deste ano será maior do que o valor do ano passado. A intenção dos consumidores em 2020 é gastar cerca de R$464,50 com presentes. Isso mostra que a população vem se recuperando do impacto da pandemia e que vamos superar essa fase”, complementa Denise.

 

Rua Teresa está funcionando

A Rua Teresa vem intensificando os cuidados na hora do atendimento. Desde a reabertura em junho deste ano, depois de 90 dias fechados, os estabelecimentos já estão seguindo protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias. Mas para conter uma possível segunda onda da covid-19 e manter a flexibilização do setor, as lojas redobraram a atenção com os colaboradores e clientes.

 

“Estamos mais atentos à higienização das mãos tanto dos vendedores quanto dos visitantes; a limpeza das lojas é feita constantemente; o número de clientes no interior das lojas está restrito para evitar aglomeração e os atendimento são feitos apenas para clientes com máscara de proteção. Aliás, o uso do item de proteção é obrigatório em Petrópolis”, reforça a presidente da ARTE.

 

Distribuição de máscaras

E como parte de uma campanha de conscientização sobre a importância de continuarmos nos cuidando, a ARTE vem distribuindo máscaras de tecido gratuitamente ao longo da Rua. A ação aconteceu no dia 12 deste mês e vai se repetir no dia 19 de dezembro.

 

“A partir das 12h quem estiver nos visitando vai perceber que ao longo da Rua, personagens natalinos distribuem máscaras. Percebemos a necessidade de reforçar com a população como é importante manter as medidas de contenção do vírus. Uma dessas medidas é o uso correto das máscaras”, explica Denise.


Funcionamento da Rua Teresa

Mais informações sobre o funcionamento das lojas da Rua Teresa e sobre vendas on-line estão lá no Instagram @ruateresaoficial.




Leia também:


15 dicas de presentes bons e baratos em Petrópolis para o Natal 

 

12 ideias de artesanatos para presentear no Natal 


17 dicas de presentes criativos em Petrópolis e comsignificado para o Natal 

 

31 locais que oferecem Ceia de Natal e Ano Novo em Petrópolis

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE