PUBLICIDADE


 

 


 

Imagem ilustrativa


Números da pandemia

 

O boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra que Petrópolis fez, até agora, 109.539 testes para Covid-19, com 15.336 resultados positivos e 88.202 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 6.001 casos em análise e 10.065 recuperados.

 

Neste momento, 78 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 78 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 156 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 47,69% e de 53,85% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 478, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. 


As equipes de enfermagem estiveram, nesta sexta-feira (29), em seis instituições para realizar a vacinação contra a Covid-19. A ação foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do município e vacinou 459 pessoas. Ao todo, já foram aplicadas 3.016 doses.


Campanha de Vacinação


Nesta sexta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Clínico de Corrêas, Laboratório de Corrêas, Casa de Saúde Santa Mônica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Saúde e nas unidades básicas de saúde da primeira região que englobam o Quitandinha, Dr. Thouzet, Independência e Amazonas.


Fonte: Ascom/PMP

(Edição: 29/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE