PUBLICIDADE


 

 


 

 

Imagem divulgação

Evento online será nesta quarta-feira!


O ator e empresário Marcos Palmeira, Fundador da Fazenda Vale das Palmeiras, participa do Festival Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos, que acontece na nesta quarta-feira, 28 de abril, online pelo Sympla, das 14h às 18h .

 

No painel "Semeando bons hábitos: empresas sustentáveis - o que você quer levar para dentro da sua casa para sua família", Marcos Palmeira junto com Fernando Beltrame, sócio-presidente da Eccaplan, startup focada no desenvolvimento de projetos ambientais com empresas e eventos, e Derek Gallo, CEO da Awí Superfoods, uma empresa de alimentos orgânicos verdadeiramente regenerativos para o planeta, trarão discussões relevantes sobre iniciativas que colaboram para o equilíbrio de bem estar das pessoas e do planeta.

 

Há 23 anos, Marcos é proprietário do Vale das Palmeiras, fazenda de 220 hectares em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na qual produz hortaliças e laticínios orgânicos. A Fazenda possui Certificação Orgânica desde 1997 e é reconhecida como uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

 

Marcos Palmeira defende a alimentação aliada à preservação dos ecossistemas naturais, através das produções orgânicas. Quando chegou ao local, a fazenda estava degradada, com diversas áreas de desmatamento, e, aos poucos, ele implementou um plano simples e viável de recuperação que cercou as nascentes, a reserva legal, as áreas de preservação permanente, permitindo que a vegetação nativa fosse se reconstituindo naturalmente.

 

Anos depois, Marcos resolveu iniciar a produção de leite 100% orgânico para seus derivados como queijo minas frescal, minas padrão, iogurte, ricota e manteiga. A Vale das Palmeiras é um celeiro de alimentos saudáveis e oferece, além dos laticínios e hortaliças, produtos como mel líquido e cremoso, própolis, café e chocolates de até 70% cacau, com nibs de cacau, café e castanha do Brasil.

 

O Festival conta ainda com programação que inclui oficinas de gastronomia, música e bate-papo sobre sustentabilidade. Para conferir os horários e a programação completa, acesse o site oficial do evento: http://festivalconsumoconsciente.com/

O Projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura e Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC. Com patrocínio da GRSA, apoio Institucional do Stop Food Waste Day, produção Veredas e Eccaplan e Co Produção 2 Marias e Acomz.

 

Sobre o Festival Consumo Consciente

Criado com o intuito de fomentar e difundir a conscientização de temas ligados à sustentabilidade como o consumo consciente, o combate ao desperdício de alimentos, bons hábitos alimentares e o aumento do hábito da reciclagem. O evento colabora para a implantação de uma nova cultura de produção e consumo que respeite os limites do meio ambiente e que traga a plena harmonia entre os homem e a natureza, por meio de palestras, oficinas e música. Tudo com acesso gratuito.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE